O time de basquete do Flamengo venceu pela terceira vez o São Paulo, por 93 a 85, liquidou a série final e conquistou o hepta do NBB. Os cariocas faturaram o sétimo título da liga na noite desta quinta-feira (27), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Olivinha, Marquinhos, Hettsheimeir e Yago Mateus foram os destaques do campeão, com 18, 17, 15 e 13 pontos cada. Aliás, Yago foi eleito o MVP, com médias de 17 pontos, 7,3 assistências, 2,7 rebotes e 19,6 de eficiência nas finais do NBB.
Já pelo lado tricolor, sobressaíram-se na decisão Lucas Mariano com 22 pontos, Dawkins com 19 e Georginho, 18.
Para chegar ao hepta do NBB, o FlaBasquete venceu o jogo 1 por 96 a 93, triunfou no jogo 2 por 82 a 81 e então fechou a série melhor de cinco hoje.
Com o título rubro-negro, acaba o sonho do São Paulo de conquistar pela primeira vez o NBB. Por sinal, também na final da Copa Super 8 deu Flamengo contra o time paulista.
Sobre o NBB
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com patrocínios oficiais, entre eles o Betmotion.
Leia também:
Basquete – Vencedor incluindo prorrogação
Covid-19: morre a campeã mundial de basquete Ruth de Souza
Flamengo bate São Paulo no basquete e fatura bi da Super 8