A final do Carioca 2021 terá mais uma vez o clássico Fla-Flu. Neste domingo (9), o Fluminense se garantiu após vencer a Portuguesa-RJ por 3 a 1. A partida de volta das semifinais foi disputada no Maracanã.
Kayky foi o destaque. O talentoso atacante, já contratado pelo Manchester City, entrou no segundo tempo e decidiu com uma assistência e um gol.
O Tricolor começou na frente com Yago Felipe, mas Chay deixou tudo igual no finzinho do primeiro tempo. O 1 a 1 repetia o placar do jogo de ida.
Porém, na etapa final, já reforçado pelo jovem craque, que substituiu Cazares, o Flu retomou a vantagem logo com 10 minutos. Kayky invadiu a área e serviu Gabriel Teixeira, que dominou e marcou. Depois, aos 21, o próprio Kayky deixou o seu, em bela jogada individual.
Que arrancada foi essa, @kaykysc2k? Ligou o turbo 🏎️ e ninguém segurou! GOLAÇO!
🎙️: Anderson Cardoso pic.twitter.com/chCBdXf418
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 9, 2021
Fla-Flu decisivo, de novo!
O Fla-Flu decidiu o Campeonato Carioca do ano passado. Aliás, a Taça Rio 2020, também, e com vitória tricolor. E novamente o histórico clássico definirá o campeão carioca, agora de 2021.
No sábado (8), o Flamengo avançou ao golear o Volta Redonda, por 4 a 1, no Maracanã, estádio que receberá os dois jogos da decisão do Carioca, a serem disputados nos próximos sábados, dias 15 e 22 de maio, às 21h05.
Tem Libertadores no meio das finais do Carioca
Em meio às duas finais do Carioca, Fluminense e Flamengo terão meios de semana de partidas importantes pela Copa Libertadores.
Na próxima quarta-feira (12), o Tricolor das Laranjeiras, que lidera o grupo D, recebe o time colombiano do Independiente Santa Fe, às 21h, no Maracanã. Um dia antes, o Flamengo vai a Valparaíso, no Chile, enfrentar o Unión La Calera, às 21h30.
E a dupla Fla-Flu também estará em ação no meio de semana que antecede a segunda partida final do estadual.
O Fluminense volta a jogar no Maraca na terça (18), às 21h30, contra outro colombiano, Junior Barranquilla. No dia seguinte, no mesmo estádio, o Flamengo encara a equatoriana LDU.
Se vencer os dois jogos no Rio, o Fluminense avança ao mata-mata da Libertadores de forma antecipada, cenário dos sonhos para o clube.
Primeiro, porque quanto antes assegurar a classificação, melhor, claro, e segundo porque o derradeiro duelo da fase de grupos acontecerá às 19h15 do dia 25 de maio (uma terça-feira), apenas três dias após a segunda partida da final do Carioca, e ainda fora do País, na capital argentina Buenos Aires, contra o River Plate.
O Flamengo, por sua vez, terá uma folga maior. A sua última partida da fase de grupos da Libertadores será só no dia 27, às 21h, e no Maracanã, contra o Vélez.
* Texto atualizado nesta segunda (10), com a conformação dos dias e horários das finais.
Leia também:
Libertadores: Flu avança se vencer próximos dois jogos no Rio