Início » Esportes » Futebol Nacional » Final do Carioca 2021 terá clássico Fla-Flu

Final do Carioca 2021 terá clássico Fla-Flu  

estadio do maracana durante fla-flu do carioca 2020
Fla-Flu novamente decidirá o título carioca (Reprodução: Twitter do Maracanã)

A final do Carioca 2021 terá mais uma vez o clássico Fla-Flu. Neste domingo (9), o Fluminense se garantiu após vencer a Portuguesa-RJ por 3 a 1. A partida de volta das semifinais foi disputada no Maracanã.

Kayky foi o destaque. O talentoso atacante, já contratado pelo Manchester City, entrou no segundo tempo e decidiu com uma assistência e um gol.

O Tricolor começou na frente com Yago Felipe, mas Chay deixou tudo igual no finzinho do primeiro tempo. O 1 a 1 repetia o placar do jogo de ida.

kayky comora gol contra a portuguesa na semifinal do carioca 2021
Com um gol e uma assistência na vitória sobre a Portuguesa, Kayky ajudou o Fluminense a chegar à final do Carioca 2021 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Porém, na etapa final, já reforçado pelo jovem craque, que substituiu Cazares, o Flu retomou a vantagem logo com 10 minutos. Kayky invadiu a área e serviu Gabriel Teixeira, que dominou e marcou. Depois, aos 21, o próprio Kayky deixou o seu, em bela jogada individual.

Fla-Flu decisivo, de novo!

Goleiro Muriel foi o herói da decisão por pênaltis na conquista do Fluminense da Taça Rio 2020 (Reprodução: Twitter do Fluminense)

O Fla-Flu decidiu o Campeonato Carioca do ano passado. Aliás, a Taça Rio 2020, também, e com vitória tricolor. E novamente o histórico clássico definirá o campeão carioca, agora de 2021.

No sábado (8), o Flamengo avançou ao golear o Volta Redonda, por 4 a 1, no Maracanã, estádio que receberá os dois jogos da decisão do Carioca, a serem disputados nos próximos sábados, dias 15 e 22 de maio, às 21h05.

Tem Libertadores no meio das finais do Carioca

Em meio às duas finais do Carioca, Fluminense e Flamengo terão meios de semana de partidas importantes pela Copa Libertadores.

Na próxima quarta-feira (12), o Tricolor das Laranjeiras, que lidera o grupo D, recebe o time colombiano do Independiente Santa Fe, às 21h, no Maracanã. Um dia antes, o Flamengo vai a Valparaíso, no Chile, enfrentar o Unión La Calera, às 21h30.

E a dupla Fla-Flu também estará em ação no meio de semana que antecede a segunda partida final do estadual.

O Fluminense volta a jogar no Maraca na terça (18), às 21h30, contra outro colombiano, Junior Barranquilla. No dia seguinte, no mesmo estádio, o Flamengo encara a equatoriana LDU.

Fred-Fluminense-Libertadores
Fred durante comemoração de um dos dois gols que marcou na vitória sobre o Santa Fe, pela Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Se vencer os dois jogos no Rio, o Fluminense avança ao mata-mata da Libertadores de forma antecipada, cenário dos sonhos para o clube.

Primeiro, porque quanto antes assegurar a classificação, melhor, claro, e segundo porque o derradeiro duelo da fase de grupos acontecerá às 19h15 do dia 25 de maio (uma terça-feira), apenas três dias após a segunda partida da final do Carioca, e ainda fora do País, na capital argentina Buenos Aires, contra o River Plate.

O Flamengo, por sua vez, terá uma folga maior. A sua última partida da fase de grupos da Libertadores será só no dia 27, às 21h, e no Maracanã, contra o Vélez.

* Texto atualizado nesta segunda (10), com a conformação dos dias e horários das finais.

Leia também:

Libertadores: Flu avança se vencer próximos dois jogos no Rio

Manchester City anuncia contratação de Kayky do Fluminense

Fluzão empata com River Plate em sua estreia na Liberta

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário