Na noite desta terça-feira (26) definiu-se o último rebaixado à Série C do futebol brasileiro. É o Figueirense, que teve a queda confirmada após o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.
O time catarinense soma 39 pontos, na 17ª colocação, e precisava de uma derrota da equipe baiana, que tinha 42, para chegar vivo à última rodada.
Com o resultado positivo, o Vitória subiu para 45 pontos, chegando ao 15º lugar, se livrando do risco. O Náutico, que também escapou, tem 43, em 16º.
Como consequência, o Figueira agora se junta a Paraná, Botafogo-SP e Oeste, os outros rebaixados à Terceira Divisão.
Para piorar, o rebaixamento do Figueirense ocorre justamente no ano do seu centenário. Fundado em 1921, o clube catarinense voltará a jogar a Série C depois de 22 anos. Esteva na Terceira Divisão pela última vez em 1999.
Vila Nova (GO), Remo (PA), Brusque (SC) e Londrina (PR) são os times que subiram e disputarão a Série B de 2021.
Última rodada definirá última vaga na Primeira Divisão
Juventude (atual 4º colocado), CSA (quinto) ou Avaí (sexto). Um desses três times ficará com a última vaga de acesso à Série A do Brasileirão.
Com 58 pontos, o time gaúcho é o único que só depende de seu resultado. Basta vencer na última rodada o Guarani, na sexta-feira (29), em Campinas.
A equipe alagoana, quinta colocada com 57 pontos, visita o Náutico, enquanto o Avaí, que soma 55, joga igualmente fora de casa contra o América-MG, que briga pelo título com a Chapecoense.
Ambos têm 70 pontos, sendo que o Coelho leva vantagem nos gols marcados (41, contra 39). A Chape recebe o Confiança na Arena Condá na última rodada. Todos essas partidas serão às 21h30 (de Brasília).
Leia também:
Luxemburgo reassume Vasco para tirá-lo da ‘zona da confusão’
Vitória de campeão? Líder Inter vence Gre-Nal e dispara
Red Bull Bragantino bate Corinthians por 2 a 0 em Itaquera
Inter goleia São Paulo e é o novo líder. Hoje tem Fla x Verdão