Ao contrário da revista France Football, que optou por não entregar a Bola de Ouro, o seu prêmio de melhor do mundo em 2020, devido ao atípico ano de pandemia da covid-19, o Fifa The Best vai contemplar os melhores, mas de uma forma diferente, em evento virtual.
Portanto, o craque brasileiro Neymar, caso mantenha atuações como a de ontem, na classificação do seu PSG às semifinais da Champions, pode, sim, sonhar com essa premiação individual. Se levar o Paris ao título inédito, então, aí é que ele vira candidatíssimo ao posto de melhor do mundo.
Reportagem do “ge”, do Grupo Globo, confirma a cerimônia, ainda sem data, mas que já se sabe que não será presencial, com a tradicional noite de gala da Fifa, mas virtual.
Segundo o site, a premiação contemplará tanto o futebol masculino quanto o feminino, em conceito virtual ainda a ser definido pela entidade máxima do futebol.
Além dos troféus para os melhores jogador e jogadora da temporada, será entregue igualmente o Prêmio Puskás, de gol mais bonito, além de ser divulgada a seleção do ano elaborada pela FifPro.
Não confunda
Vale lembrar que atualmente há duas premiações de melhores do mundo. No caso do “Ballon d’Or” – essa que não será entregue neste ano -, ela premiou pela última vez em dezembro de 2019 Messi entre os homens (foi a sexta dele, recordista, com uma a mais do que Cristiano Ronaldo), e a americana Megan Rapinoe no feminino.
Já o “Fifa The Best”, igualmente para os melhores atletas, e que não haverá a cerimônia de gala, como ocorreu na última vez, em setembro passado, trata-se de um prêmio organizado exclusivamente pela Fifa, sendo que entre 2010 e 2015 essas premiações de futebol (a da France Footbal e a da Fifa) foram unificadas.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.