Início » Esportes » Futebol Internacional » Europa League: resultados e situações dos confrontos para volta

Europa League: resultados e situações dos confrontos para volta  

Finalizados todos os jogos de ida das oitavas de final da Europa League. Confira os resultados e a situação de cada confronto para a volta em 17 de março.

treinador xavi durante empate sem gols entre barcelona e galatasaray no camp nou jogo de ida das oitavas da europa league 2021-2022
Barcelona do técnico Xavi não saiu do zero no Camp Nou em um frustrante empate com o Galatasaray. Catalães decidirão na Turquia a vaga nas quartas da Europa League (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)

Destaque para o frustrante empate sem gols do Barcelona, no Camp Nou, contra o Galatasaray. O time do técnico Xavi agora terá que buscar a vitória na Turquia para seguir na competição sem precisar passar por prorrogação e pênaltis.

Lembrando que não tem mais o critério de gols marcados fora de casa para desempate e consequente definição de classificados nas competições da Uefa.

Galatasaray x Barcelona

Placar da ida (Camp Nou): Barça 0 x 0 Galatasaray.

Jogo de volta (NEF Stadyumu, na Turquia): Barcelona x Galatasaray, na próxima quinta-feira (17), às 14h45 (de Brasília).

Situação: quem vencer, se classifica às quartas de final e qualquer empate na Turquia leva a definição da vaga para a prorrogação e, se persistir a igualdade, para uma disputa de pênaltis.

Bayer Leverkusen x Atalanta

Placar da ida (Gewiss Stadium): Atalanta 3 x 2 Leverkusen.

Jogo de volta (BayArena, na Alemanha): Bayer Leverkusen x Atalanta, na próxima quinta-feira (17), às 14h45 (de Brasília).

Situação: a Atalanta precisa apenas de um empate na Alemanha para se classificar às quartas de final. Já para o Bayer Leverkusen, só a vitória interessa. Se ganhar por um gol de diferença, a definição da vaga vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, os alemães teriam que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Além do empate, um segundo triunfo obviamente também dará a vaga aos italianos.

Monaco x Braga

Placar da ida (Estádio Municipal de Braga): Braga 2 x 0 Monaco.

Jogo de volta (Stade Louis II, em Mônaco): Monaco x Braga, na próxima quinta-feira (17), às 14h45 (de Brasília).

Situação: em situação adversa no confronto, o Monaco precisa de uma vitória em casa, na volta, por no mínimo dois de diferença. Nesse caso, levaria a definição da vaga para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. E só um triunfo por três gols de diferença ou mais daria a vaga aos franceses no tempo normal. O Braga avança com empate ou até uma derrota por apenas um gol de diferença.

Estrela Vermelha x Rangers

Placar da ida (Ibrox Stadium): Rangers 3 x 0 Estrela Vermelha.

Jogo de volta (Rajko Mitic Stadium, na Sérvia): Estrela Vermelha x Rangers, na próxima quinta-feira (17), às 14h45 (de Brasília).

Situação: o Rangers pode perder por até dois gols de diferença na volta que ainda assim estará nas quartas de final da Europa League. Jogando em casa, o Estrela Vermelha precisa vencer em casa por, no mínimo, três gols de diferença para levar a definição da vaga para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

West Ham x Sevilla

Placar da ida (Ramón Sánchez-Pizjuán): Sevilla 1 x 0 West Ham.

Jogo de volta (Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra): West Ham x Sevilla, na próxima quinta-feira (17), às 17h (de Brasília).

Situação: o Sevilla precisa apenas de um empate em Londres para chegar às quartas de final. Já para o West Ham, só a vitória interessa. Caso consiga ganhar por um gol de diferença, a definição da vaga vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, os Hammers precisariam vencer por pelo menos dois gols de diferença. Além do empate, um segundo triunfo obviamente também classifica os espanhois.

Eintracht Frankfurt x Betis

Placar da ida (Estádio Benito Villamarín): Betis 1 x 2 Frankfurt.

Jogo de volta (Deutsche Bank Park, na Alemanha): Eintracht Frankfurt x Betis, na próxima quinta-feira (17), às 17h (de Brasília).

Situação: o Eintracht Frankfurt só precisa de um empate em casa para chegar às quartas de final. Já para o Betis, só a vitória interessa. Caso consiga ganhar por um gol de diferença, a definição da vaga vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, o time de Sevilha precisaria vencer em Frankfurt por pelo menos dois gols de diferença. Além do empate, um segundo triunfo obviamente também classifica os alemães.

Lyon x Porto

Placar da ida (Estádio do Dragão): Porto 0 x 1 Porto.

Jogo de volta (Groupama Stadium, na França): Lyon x Porto, na próxima quinta-feira (17), às 17h (de Brasília).

Situação: o Lyon só precisa de um empate em casa para chegar às quartas de final. Já para o Porto, só a vitória interessa. Caso consiga ganhar por um gol de diferença, a definição da vaga vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, o time português precisaria vencer em Frankfurt por pelo menos dois gols de diferença. Além do empate, um segundo triunfo obviamente também classifica os franceses.

Spartak Moscou x RB Leipzig (time alemão já está classificado)

Situação: devido à guerra da Rússia contra a Ucrânia, a Uefa impôs sanções esportivas aos russos, cujos clubes e seleções foram proibidos de disputar competições da entidade. Com isso, o Spartak Moscou foi excluído da Europa League e, consequentemente, o seu adversário,  RB Leipzig, classificou-se mesmo sem jogar às quartas de final.

Deixe um comentário