Capa do jornal Record, de Portugal, nesta segunda-feira (6), o meia-atacante Pedrinho, que trocará o Corinthians pelo Benfica após o incerto término do Campeonato Paulista, rebateu declaração do treinador do Flamengo, o português Jorge Jesus, que disse em março, ao FOX Sports, que existem “vários jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores do que ele”.
O vaidoso e falastrão – além de muito competente – técnico rubro-negro citou alguns exemplos de jogadores que, em sua visão, seriam opções melhores para o time da capital de Portugal.
Mencionou o gremista Everton Cebolinha dos palmeirenses Dudu e Rony e até de um de seus jogadores, Michael, contratado pela equipe carioca neste ano.
“Creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que quis me comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho certeza de que, com o tempo, vai poder mudar de opinião”, respondeu Pedrinho.
Destaque da edição desta segunda do periódico português, Pedrinho falou que se inspira em Messi.
“Vejo sempre os jogos dele. É um jogador incrível, extraordinário e tento agarrar um pouco do que ele faz”, afirmou o ainda atleta corintiano.
Pedrinho foi negociado pelo Timão com o Benfica por 20 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões na cotação atual), com a condição que fique até o fim do estadual de São Paulo, que a exemplo de praticamente todas as competições de futebol estão paralisadas em função da crise do novo coronavírus (COVID-19). O Corinthians tem direito a 70% do valor da venda.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.