Neste fim de semana de Campeonato Brasileiro da Série A, Corinthians e Santos, líder e vice, jogam fora de casa. Confira a análise da 6ª rodada:
6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A:
Sábado (14):
16h30: Palmeiras x Red Bull Bragantino (Allianz Parque) – Premiere
No último confronto no Allianz Parque entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, o Verdão venceu por 2 a 1, pelas semifinais do Paulistão deste ano. Foi uma partida bastante disputada, equilibrada e com chances para os dois times. Essa é também é a expectativa para o jogo pelo Brasileirão. Por jogar em casa, o Verdão é favorito, mas o adversário pode surpreender.
16h30: Ceará x Flamengo (Arena Castelão) – Premiere
Após estrear muito bem, vencendo o Palmeiras em São Paulo, o Ceará caiu de desempenho no Brasileiro, com direito a derrotas em casa, para Botafogo e Bragantino. Só que o Flamengo ainda não venceu como visitante (empate com Atlético-GO e derrota para o Athletico-PR) e vem de derrota na Série A, no clássico contra o Botafogo. De todo modo, se jogarem o que podem, os cariocas têm mais time para vencer.
19h: Atlético-MG x Atlético-GO (Independência) – Premiere
O atual campeão brasileiro já deixou escapar metade dos pontos que disputou na atual edição. Nos seis jogos que fez (tem um a mais do que a maioria), empatou três e perdeu um. Mas o Atlético-GO está muito mal, ocupando a vice-lanterna. O Galo deve fazer valer o mando de campo e ganhar bem.
19h: Internacional x Corinthians (Beira-Rio) – Premiere
Sob o comando de Mano Menezes, o Inter ganhou consistência defensiva e o pragmatismo típico dos times dele para arrancar vitórias por placar mínimo (como na estreia, no 1 a 0 sobre o Fluminense). Contra o líder Corinthians, o Colorado é favorito para vencer . Isso porque é provável que técnico português Vítor Pereira preserve titulares corintianos, visando ao jogo contra o Boca Juniors, na terça-feira (17), pela Libertadores. De todo modo, o Timão tem sido competitivo mesmo com frequentes mudanças na escalação. Então, o empate também é um resultado possível nesse duelo.
21h: Fluminense x Athletico-PR (Raulino de Oliveira) – Sportv e Premiere
Empolgado com a goleada na estreia do experiente técnico Luiz Felipe Scolari (4 a 0 sobre o Tocantinópolis, na Copa do Brasil), o Athletico ainda busca a sua primeira vitória como visitante. Do outro lado, o Fluminense ainda não ganhou como mandante e, assim como o Furacão, teve mudança recente de treinador, com a chegada de Fernando Diniz. O fato do jogo não ser no Maracanã, fechado para troca de gramado, equilibrada ainda mais esse duelo.
Domingo (15):
16h: São Paulo x Cuiabá (Morumbi) – Globo e Premiere
Jogando no Morumbi, o São Paulo é muito forte, tanto que venceu as duas partidas que fez como mandante, incluindo o clássico contra o hoje vice-líder Santos. O Cuiabá ganhou dois dos três jogos que fez fora de casa, só que a derrota de visitante foi de goleada, por 4 a 1, para o Santos, na última rodada, na Vila Belmiro. O São Paulo deve ganhar bem. É amplo favorito.
17h30: Coritiba x América-MG (Couto Pereira) – Premiere
Coritiba e América vêm de jogos fora de casa na Série A. O Coelho venceu o clássico mineiro contra o Atlético, enquanto o Coxa amargou derrota para o Avaí na Ressacada. Já no meio de semana de Copa do Brasil, o América se classificou ao vencer o CSA, enquanto o Coritiba foi eliminado ao perder do Santos. Mas, por jogar no Couto, o Coxa tem ligeiro favoritismo neste domingo.
18h: Botafogo x Fortaleza (Nilton Santos/Engenhão) – Premiere
O português Luís Castro ainda está em início de trabalho no Botafogo, ao contrário do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que acaba de completar 1 ano de Fortaleza. Contudo, o momento é de pressão no time cearense, que ainda não venceu e está na lanterna do Brasileiro e, por outro lado, há empolgação na torcida botafoguense com o time desde os investimentos de John Textor, novo dono do clube. Botafogo é favorito para vencer.
18h: Avaí x Juventude (Ressacada) – Premiere
Jogando em casa, o Avaí venceu os três jogos que fez no Brasileiro, até aqui, incluindo a partida contra o Coritiba, na rodada passada. É ligeiro favorito para ganhar mais uma, agora contra o antepenúltimo Juventude.
19h: Goiás x Santos (Estádio da Serrinha) – Sportv e Premiere
É muito bom o momento do Santos sob o comando do técnico argentino Fabián Bustos. O Goiás, ao contrário, vem de derrota no clássico contra o Atlético-GO e amarga um 16ª posição na tabela. Então, mesmo fora de casa, o Peixe é favorito a vencer e, dependendo dos resultados da rodada, até assumir a liderança do Brasileiro da Série A.
Classificação antes da 6ª rodada:
1º Corinthians: 12 pontos
2º Santos: 10 pontos
3º Avaí: 10 pontos
4º América-MG: 9 pontos
5º Red Bull Bragantino: 9 pontos (1 jogo a mais)
6º Atlético-MG: 9 pontos (1 jogo a mais)
7º São Paulo: 8 pontos
8º Botafogo: 8 pontos
9º Internacional: 8 pontos
10º Coritiba: 7 pontos
11º Cuiabá: 7 pontos
12º Athletico-PR: 6 pontos
11º Palmeiras: 6 pontos
12º Flamengo: 5 pontos
14º Fluminense: 5 pontos
18º Goiás: 5 pontos
17º Ceará: 3 pontos (1 jogo a menos)
18º Juventude: 3 pontos
19º Atlético-GO: 3 pontos
20º Fortaleza: 1 ponto (1 jogo a menos)