Em um alagado gramado de Itaquera (drenagem não deu conta da chuva nesta quarta), o Corinthians sofreu para empatar nos acréscimos com o Santo André.
Mas antes, com o gramado em condições, o Corinthians voltou a demonstrar grande dificuldade para criar.
Melhor para os visitantes, que abriram o placar com gol do seu artilheiro Ronaldo, de cabeça, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Foi o quinto gol dele, que divide a artilharia do estadual com outros jogadores, entre os quais o corintiano Boselli, que foi quem justamente salvou o Timão do revés, já aos 46 da etapa final, de cabeça.
Com o resultado, o Corinthians foi aos mesmos 9 pontos do líder do grupo D, Guarani, que ainda joga na rodada, assim como o terceiro colocado, Red Bull Bragantino (8 pontos), e a lanterna da chave, Ferroviária (6).
Todos atuam em casa e podem superar o time de Tiago Nunes. Na pior hipótese, o Corinthians terminaria a oitava rodada na última posição.
Atualmente, o Corinthians de Tiago Nunes tem o pior aproveitamento entre os grandes em pontuação no Paulista. Antes da rodada, era de 38,1%. Com o tropeço, caiu a 37,5%.
O Palmeiras tem 76,2% de aproveitamento, seguido pelo São Paulo, com 57,1%, e Santos, com 52,4%). Santos e Palmeiras se enfrentam no sábado.
Nesta sexta, o Guarani encara o Água Santa, 2º do grupo A, liderado pelo Santos, enquanto o Bragantino pega o Ituano, lanterna do C, cujo líder é o São Paulo.
No domingo, a Ferroviária recebe em Araraquara o Botafogo, último colocado do grupo B, atualmente liderado pelo Santo André.