A Conmebol oficializou nesta terça (12) data e horário da grande final da Libertadores 2020. Será às 17h do dia 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Assim como na edição anterior, de 2019, que consagrou o Flamengo como campeão, a final da Libertadores 2020 será disputada em jogo único. No entanto, dessa vez não haverá presença de público, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Final brasileira no Maraca? É possível
Embora já se saiba que o Maracanã não poderá receber torcedores, há chance de que os dois times da decisão sejam brasileiros.
Por exemplo, hoje, às 21h30, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o River com larga vantagem – venceu por 3 a 0 a ida na Argentina -, podendo sacramentar a sua presença na final até com derrota por 2 a 0.
O Santos, por sua vez, precisa vencer o Boca Juniors no confronto de volta desta quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro, para garantir a sua presença na decisão, no Rio. No primeiro duelo, houve empate por 0 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires. Se o placar novamente não se movimentar, a disputa irá para os pênaltis, só que se a igualdade for com gols, o Boca é que se classifica.
Leia também:
Perto da final, Palmeiras recebe River com larga vantagem
Arbitragem não dá pênalti, e Santos fica no 0 a 0 com Boca