Início » Colunas » Betmotion » Conheça as maiores celebridades que jogam poker

Conheça as maiores celebridades que jogam poker  

Hollywoodphoto credit: Hollywood sign from Lake Hollywood Park via photopin (license)

A paixão pelo poker tem atraído celebridades de todo o mundo. Muitos ex-atletas encontram no jogo a adrenalina de um verdadeiro esporte. Também está cada vez mais comum ver grandes artistas defendendo suas cartas nas mesas. Muito mais que um hobby, o poker virou assunto sério para vários famosos.

Por exemplo, o ex-número um do mundo no tênis, Boris Becker, joga o circuito profissional de poker há pelo menos oito anos. O maior atleta olímpico de todos os tempos, o ex-nadador Michael Phelps, também dá suas cartadas, assim como Fernando “Xuxa” Scherer, Ronaldo “Fenômeno” e Neymar Júnior.

Marcam presenças nas mesas, ainda, o goleiro da seleção italiana Gianluigi Buffon, os jogadores de vôlei Murilo e Rodrigão, a campeã olímpica de salto em distância Maurren Maggi, o piloto de stock car Thiago Camilo e o tenista Rafael Nadal, atualmente em 4º no ranking da ATP (Association of Tennis Professionals).

Atores

Ao falar de celebridades que jogar poker, não podem ficar de fora os queridinhos de Hollywood. Entre os atores que apostam no esporte da mente está Ben Affleck que já é considerado um participante regular do WSOP. Em 2004, ele venceu a California State Poker Championship, conquistando US$ 356 mil.

Tobey Maguire, o mais famoso Homem-Aranha de todos os tempos, é também conhecido nas mesas. Em um episódio de Poker After Dark, o campeão Phil Hellmuth alegou que o ator já acumulou quase US$ 10 milhões por meio do poker.

O premiado ator americano James Wood foi um dos primeiros famosos a ser visto jogando, muito antes do boom do poker. Ele também foi um dos pioneiros a promover o Hollywood Poker, antigo site que permitia aos jogadores competir com celebridades.

Também há mulheres famosas que jogam, como a atriz Shannon Elizabeth. Ela é conhecida principalmente pela sua personagem no filme American Pie, no qual interpretava Nadia. Shannon já afirmou que considera o poker sua segunda profissão e visita com frequência Las Vegas.

 

Fontes:

https://www.cardplayerbrasil.com/

https://globoesporte.globo.com/

https://www.naomeentendamal.com.br/

Deixe um comentário