Início » Colunas » Coluna do Verchai » Resumo da 6ª rodada da Premier League

Resumo da 6ª rodada da Premier League  

Everton perde invencibilidade com derrota para o Southampton, mas segue no topo da tabela.

Neste domingo (25), o Southampton recebeu o líder da Premier League na costa sul da Inglaterra, no St. Mary’s Stadium. Até então na 12ª colocação, os Saints estavam sem perder há 3 partidas, depois de ter iniciado a competição com 2 derrotas.

Comandada pelo austríaco Ralph Hasenhüttl, a equipe do sul da Inglaterra vinha de um empate incrível com o Chelsea, fora de casa, por 3 a 3, e deixou claro ao Everton a razão de ter sido um adversário tão complicado para os Blues. A equipe de Liverpool, até então líder invicta da Premier League, iniciou a partida indo pra cima do adversário, em busca de mais uma vitória, mas desde logo percebeu que o Southampton não iria apenas se defender. Assim como passou sufoco desde os primeiros minutos, como em uma pancada de Sigurdsson da entrada da área, que explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo, os Saints também sufocaram. Danny Ings, naturalmente o centroavante do Southampton, aparecia pelo meio do campo e até nas laterais para armar as jogadas do time da casa e foi decisivo para a vitória. Depois de aparecer em jogadas importantes, foi com ele que Ward-Prowse fez a famosa tabela “toco y me voy” para abrir o placar em chute cruzado de dentro da área. Ainda no primeiro tempo, Ings apareceu na ponta esquerda, fazendo boa jogada individual e cruzando na medida para Che Adams bater firme para marcar o 2º do Southampton. E o escocês Stuart Armstrong chegou a fazer o 3º da equipe da casa, mas o gol foi anulado por impedimento acontecido no início do lance. Na etapa final, Carlo Ancelotti fez as alterações que podia para chacoalhar o Everton, mas pouca coisa mudou efetivamente. Principalmente depois da expulsão de Lucas Digne, que cometeu falta duríssima e desnecessária sobre Walker-Peters, o Southampton controlou bem a partida e não teve problemas para sair de campo com os 3 pontos, que lhe garantiram a subida para a 6ª posição da tabela. Já o Everton, que chegou à segunda rodada sem vitória depois de ter iniciado a competição com 4 vitórias consecutivas, segue na liderança da Premier League, com 13 pontos conquistados em 6 rodadas. 

“Carrasco” do Arsenal, Jamie Vardy marca no fim e garante vitória do Leicester.

Também neste domingo (25), no Emirates Stadium, em Londres, o Arsenal recebeu o Leicester City para uma partida de grande valor: o vencedor terminaria a rodada no G4 (a zona de classificação direta à Liga dos Campeões). E como era de se esperar, as equipes de Mikel Arteta e Brendan Rodgers protagonizaram uma grande partida. Até por jogarem em casa, os Gunners começaram melhor e até chegaram a balançar as redes logo nos primeiros minutos, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. Os Foxes, por outro lado, demoraram para se encontrar na partida e, mesmo quando o fizeram, ainda no primeiro tempo, esbarraram na dura marcação que fazia o Arsenal. Só que, ao mesmo tempo, o time da casa não conseguia ser assim tão efetivo e desperdiçou as poucas grandes chances que teve, como em um cruzamento que Lacazette recebeu na área, com o gol praticamente aberto, e não conseguiu testar pra rede. Para piorar a situação do Arsenal, David Luiz sentiu uma lesão, teve de ser substituído e deixou o campo mancando. Como se não bastasse, Brendan Rodgers “apelou” para a entrada de Jamie Vardy (recuperado de lesão), conhecido pelos Gunners como carrasco por raramente ficar sem balançar as redes. E como de costume, o atacante inglês de 33 anos deixou o dele aos 35 da etapa final, de cabeça, chegando ao 11º gol diante do Arsenal e garantindo não só a vitória como também o lugar do Leicester City entre os 4 melhores da Premier League, até esta 6ª rodada. Já o Arsenal, que chegou à sua 3ª derrota na competição (em 6 rodadas), segue estacionado nos 9 pontos e ocupa, neste momento, a 10ª colocação da tabela.

Ainda neste domingo, ocorreu também a partida entre Wolverhampton e Newcastle, que teve muito equilíbrio desde os minutos iniciais. Jogando em casa, a equipe de Nuno Espírito Santo controlou a partida na posse de bola, mas teve muitos problemas com os contra-ataques em velocidade do Newcastle. A partida ficou neste “toma lá dá cá” até a reta final do segundo tempo, quando Raúl Jiménez inovou no chamado “faro de artilheiro” e deixou a área em cruzamento de Pedro Neto sentindo que ia ter sobra na “meia-lua”, e teve: a defesa cortou mal e, na sobra, acertou um belo chute para abrir o placar para os Wolves. Só que já aos 44 minutos, o Newcastle teve chance em cobrança de falta da entrada da área e Jacob Murphy acertou um belo chute para deixar tudo igual no placar: Wolverhampton 1 x 1 Newcastle. Com o resultado, a equipe do português Nuno Espírito Santo perdeu uma boa chance de aparecer entre os 4 primeiros colocados e ficou apenas na 8ª colocação, apesar de somar os mesmos 10 pontos de Crystal Palace (7º), Southampton (6º) e Leeds United (5º).

Atual campeão, Liverpool segue na cola do Everton.

No último sábado (24) o Liverpool recebeu o Sheffield United em Anfield Road e encontrou muita dificuldade para sair com a vitória. A equipe visitante chegou a sair na frente com gol de Sander Berge em cobrança de pênalti cometido pelo zagueiro improvisado, Fabinho. Mas os Reds pressionaram e conseguiram deixar tudo igual ainda no primeiro tempo, com Roberto Firmino aproveitando rebote após cabeceio firme de Sadio Mané. Na etapa final, Salah chegou a marcar para o time de Jürgen Klopp, mas o gol foi anulado por impedimento. Sendo assim, quem garantiu a vitória do Liverpool foi Diogo Jota, acertando bela cabeçada após cruzamento perfeito de Mané. O resultado levou os Reds aos mesmos 13 pontos do Everton, mas a equipe de Klopp segue na vice-liderança por conta do saldo de gols.

Deixe um comentário