Início » Colunas » Coluna do Verchai » Liga dos Campeões: Juventus x Lyon

Liga dos Campeões: Juventus x Lyon  

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (07).

A partida entre Manchester City e Real Madrid desta sexta-feira certamente chama mais a atenção dos apaixonados pelo futebol, pois envolve duas grandes equipes do futebol europeu, as quais poderiam tranquilamente disputar a final da competição. No entanto, é importante lembrar que o confronto entre Juventus e Lyon, em Turim (Itália), também promete ser um grande espetáculo.

Allianz Stadium, em Turim, na Itália, será o palco do decisivo confronto de volta da Champions entre Juventus e Lyon (Foto: reprodução/site da Juventus FC)

A Juventus chega retorna à disputa pelo título da Liga dos Campeões após conquistar a Série A (Campeonato Italiano) pela 9ª vez consecutiva. A Vecchia Signora se tornou a primeira a conquistar tantos títulos nacionais consecutivos e, com um total de 36, possui o dobro de suas concorrentes na Itália: Milan e Internazionale, cada um com 18 conquistas. Por outro lado, o time de Turim luta por uma conquista europeia que não vem desde a temporada 1995/96 (quase 25 anos atrás). Desde então, a Juventus bateu na trave 5 vezes, ficando com o vice em 1996/97, 1997/98, 2002/03, 2014/15 e 2016/17. Só o goleiro Buffon esteve presente em três destas finais em que a Juve foi derrotada, para Milan, Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

Outro motivo de desconfiança para a classificação da equipe é o fato de quase ter se complicado na semifinal da Copa da Itália, tendo perdido o título na final, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 com o Napoli no tempo normal. A Juventus também chamou a atenção por ter sofrido muitos gols nos jogos após o retorno do futebol: 18 gols sofridos em 14 jogos. Além disso, Douglas Costa e Khedira, que se recuperam de lesão, são desfalques para a partida contra o Lyon. Apesar de tudo isso, a equipe italiana conta com o “rei da Champions”, Cristiano Ronaldo, para acabar com a “má sorte”. O português já faturou o título europeu 5 vezes e é o maior artilheiro da competição, com 128 gols marcados, ao todo, e contando. Cristiano Ronaldo certamente estará em campo e, portanto, a expectativa é de que balance as redes. Na atual temporada, o atacante computa um total de 35 gols marcados em 45 partidas (10 gols em 13 partidas após a paralisação). A Juventus também conta com o retorno de Dybala, que já se recuperou de lesão e deve estar entre os titulares, pois tem sido um dos principais destaques da equipe.

Lyon se apoia em vitória na primeira partida para avançar na Liga dos Campeões e “salvar” a temporada

O Lyon se classificou pelo grupo G da Liga dos Campeões, na segunda colocação, atrás do RB Leipzig, mas deixando Benfica e Zenit fora do mata-mata. Na primeira partida das oitavas de final, contra a equipe que liderou o grupo D, o Lyon se superou, conseguiu bloquear as jogadas da Juventus e de Cristiano Ronaldo e venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Tousart. No entanto, apesar da boa campanha, até aqui, na competição europeia, o Lyon teve problemas na Ligue One (Campeonato Francês). A equipe comandada por Rudi Garcia demorou para encontrar seu melhor futebol e acabou sendo prejudicada com a paralisação da competição nacional, há 10 rodadas do fim. A Ligue 1 acabou sendo encerrada precocemente e o Lyon, na 7ª colocação, ficou fora da zona de classificação para disputar competições europeias na próxima temporada. Além disso, a Ligue 1 não ter retornado a tempo prejudica o condicionamento físico dos jogadores, que tiveram de encarar uma final de Copa da França contra o PSG há 1 semana, no dia 31 de julho. Mesmo assim, a equipe teve um bom rendimento na partida e mostrou que está pronto para disputar uma decisão contra uma equipe forte. Após empate sem gols no tempo normal, porém, acabou perdendo o título para o PSG nos pênaltis. Sendo assim, a equipe francesa terá elenco completo para ir com força total em busca de uma façanha histórica na Liga dos Campeões.

Tudo sobre o retorno da Liga dos Campeões

Quase 5 meses depois da paralisação da Liga dos Campeões, em meio aos jogos de volta das oitavas de final, a principal competição europeia finalmente retorna, nesta sexta-feira (07), às 16 horas, com 2 jogos de volta das oitavas de final. Com transmissão da TNT em TV fechada, o Lyon visita a Juventus em Turim, com vantagem em caso de empate por ter vencido a primeira partida, na França, por 1 a 0. A partida também será exibida no Facebook Watch de maneira gratuita, assim como todas as demais partidas, como a outra desta sexta-feira, na Inglaterra, entre Manchester City e Real Madrid. Além da vantagem de jogar em casa, a equipe de Pep Guardiola carrega a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, que garante classificação do City mesmo com derrota por 1 a 0 nesta partida da volta.

No sábado (08), Bayern de Munique x Chelsea, na Alemanha, e Barcelona x Napoli, na Catalunha, definem as últimas duas vagas nas quartas de final da Liga dos Campeões. O Barcelona empatou em 1 a 1 com o Napoli na partida de ida, na Itália, enquanto o Bayern de Munique venceu o Chelsea por 3 a 0 em pleno Stamford Bridge, sem dó nem piedade.

Com as partidas de oitavas de final decididas, a Liga dos Campeões retorna no dia 12 (uma quarta-feira), com o confronto entre Atalanta e Paris Saint-Germain, pelas quartas de final. Isso porque, antes da paralisação (nos dias 10 e 11 de março), 8 equipes definiram 4 (metade) das vagas às quartas de final. A Atalanta passou pelo Valência (8-4 no agregado) e o Paris Saint-Germain deixou pelo caminho o Borussia Dortmund (3-2 no agregado), assim como RB Leipzig e Atlético de Madrid, que se enfrentam pelas quartas de final no dia 13, eliminaram Tottenham e Liverpool, respectivamente. Sendo assim, também está definido que, no dia 14, Napoli ou Barcelona enfrenta Chelsea ou Bayern de Munique, da mesma forma que, no dia 15, Real Madrid ou Manchester City encara Lyon ou Juventus, tudo pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário