Dyego Coelho, técnico do sub-20 do Corinthians e interinamente comandando os profissionais, promoveu as entradas de Xavier e Roni, jovens já comandados por ele no time júnior e que subiram ao profissional ainda com Tiago Nunes. A aposta na molecada deu certo e o Timão bateu o Bahia por 3 a 2, na noite desta quarta (16), pela 11ª rodada do Brasileiro, na Neo Química Arena.
Os gols do time da casa foram marcados pelo venezuelano Otero, pelo estreante Roni e pelo zagueiro Gil. Nino Paraíba e Saldanha fizeram para o Tricolor baiano, treinado por Mano Menezes, um velho conhecido corintiano. E por pouco o Bahia, que teve até mais volume e chances criadas, não chegou ao empate.
https://www.instagram.com/p/CFORa7Kn9iw/
As mudanças táticas e de jogadores de Coelho
Sem poder contar com Luan (machucado), Gabriel e Jô (estes dois, suspensos), Coelho ousou ao deixar no banco Cantillo, Camacho e Éderson, todos atletas bastante utilizados por Tiago Nunes e até por ele, Coelho, na derrotado da rodada passada para o Fluminense, e decidiu usar no time titular os dois garotos, Xavier e Roni, além de também mudar taticamente o time.
Xavier foi o cão de guarda à frente da zaga, o volante central que, ora se posicionava entre os zagueiros, ora saía pro jogo no meio-campo. À frente dele, uma linha de quatro atletas, com Otero mais à direita, o igualmente jovem Roni e Araos por dentro e Everaldo à esquerda, e Mateus Vital jogando solto, como o homem mais avançado.
Não, a atuação não foi perfeita, o Corinthians voltou a demonstrar fragilidades defensivas – tanto é que Cássio foi eleito na transmissão da Globo como o “Craque do Jogo” -, mas ofensivamente o time criou muito mais do que até então ocorria. Ficou claro que ali há um esboço de time. A ver se isso acontecerá com a sequência de jogos, mas ontem Coelho foi muito bem.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.