Real Madrid e Chelsea são os times escolhidos para dar início a semifinal da Champions League, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília).
A Liga dos Campeões da Europa, maior competição de clubes do futebol mundial, chega em um grande momento decisivo.
Os jogos de ida entre os Merengues e Blues pela semifinal do campeonato, acontecem no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid. Já o jogo da volta, será na semana seguinte, em 5 de maio, no estádio Stamford Bridge, no mesmo horário às 16h.
Você poderá acompanhar o duelo pela TNT, pelo Facebook da TNT Sports e pelo serviço de streaming Estádio TNT Sports.
Ambos os clubes estão em boa fase nas suas ligas, mas com algumas diferenças. O Real Madrid, está colado na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol, mas perdeu a chance de ficar em primeiro lugar ao empatar no último jogo. Isso sem falar da polêmica gerada, na Europa, pelo presidente Florentino Pérez e sua ideia da Superliga. Já o Chelsea, está em 4º lugar na Premier League, mas em ótima fase, ganhando do Manchester City e na Champions League após vencer o Atlético Madrid e o Porto.
Os dois times que abrem as semis do campeonato são os únicos clubes que conquistaram um troféu da Champions League anteriormente e que seguem vivos no torneio – Chelsea com um troféu e Real Madrid com incríveis 13 taças levantadas.
Possíveis escalações
Chelsea
Pelo lado do Chelsea, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel chega com confiança depois dos resultados animadores nas competições nacionais, vive o seu auge na temporada e tenta surpreender o maior campeão do torneio.
Com um sistema defensivo sólido, formado por três zagueiros (Thiago Silva, Rudiger e Christensen) e os laterais (César Azpilicueta e Ben Chilwell), o Chelsea raramente sofre gols, ou seja, raramente é derrotado.
Para a partida, o técnico deve escalar o mesmo time que vem atuando nas últimas partidas: Kepa; Christensen, Zouma e Rudiger; James, Jorginho, Kanté e Marcos Alonso; Pulisic, Havertz e Timo Werner.
“Tenho a sensação de que podemos jogar em alto nível a cada partida. Não podemos esperar coisas incríveis, mas temos experiência e vivemos jogos difíceis. Somos capazes de atuar em um bom nível e com regularidade no ataque, na defesa e nas transições” – disse Tuchel.
Real Madrid
O time espanhol, comandado por Zidane, chega em momento de instabilidade, com um empate na última rodada do Campeonato Espanhol. Assim, um dos destaques do time vai para o brasileiro Vinícius Júnior, visto como “imprescindível” para o confronto com o Chelsea. Além dele, o artilheiro Benzema também está sendo indispensável para o time desde a saída de Cristiano Ronaldo.
Sendo assim, para o duelo com o Chelsea, o Real Madrid deve ir a campo com o que tem de melhor em seu elenco: Courtois; Carvajal, Varane, Militão e Nacho (Mendy); Kroos, Casemiro e Modric; Vinicius Jr. , Asensio e Benzema.
“É uma semifinal e será complicado. Temos que estar atentos, defender bem e criar ocasiões. Precisamos da nossa melhor versão para fazer dano diante do Chelsea. Os ingleses fizeram bom trabalho, possuem uma equipe muito experiente também e estão aqui” – Segundo o técnico Zidane.
Na outra semi, Paris Saint-Germain x Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira
Por outro lado, reunindo dois dos principais favoritos da competição, a próxima partida de ida pela semifinal da Champions acontece na quarta-feira (28), no Stade de France, casa do Paris Saint-Germain, às 16:00.
Enquanto o confronto da volta tem data marcada para o dia 4 de maio, uma terça-feira, no estádio City of Manchester, também às 16:00.
A final da Champions League 2020/2021 está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
🏆 Who are you backing to lift the Champions League this season?#UCL
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) April 26, 2021
Leia também:
Fim de semana teve Messi campeão e polêmica Superliga
Após anúncio de Superliga, Uefa aprova a sua nova Champions
Champions: Real e City vão à semi. Liga Europa é nesta quinta