Vettel será piloto da Aston Martin, atual Racing Point

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

A montadora britânica Aston Martin, que passará a nomear a atual equipe Racing Point a partir da temporada 2021 da Fórmula 1, confirmou nesta quinta-feira (10) o tetracampeão mundial Sebastian Vettel como um dos seus pilotos.

De saída da Ferrari, alemão Sebastian Vettel será piloto da equipe Aston Martin, atual Racing Point, em 2021 (Foto: reprodução/Twitter da Ferrari)

O outro é Lance Stroll, filho do bilionário empresário canadense Lawrence Stroll, responsável por adquirir parte da Aston Martin e que chefiará a renomeada equipe.

O alemão, que está em sua última temporada pela Ferrari, substituirá o mexicano Sergio Pérez, que anunciou nesta quarta a sua saída da equipe.

Fala, Vettel:

“Estou feliz por finalmente compartilhar esta empolgante notícia sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso em dizer que serei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim com uma lendária montadora automobilística. Fiquei impressionado com os resultados que a equipe alcançou este ano e acredito que o futuro parece ainda mais brilhante. A energia e o compromisso de Lawrence [Stroll] com o esporte são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é correr na frente do grid. Fazer isso com a Aston Martin será um grande privilégio.”

Domingo tem GP da Toscana

No próximo domingo (13), às 10h10, será disputado o GP da Toscana, na pista da Ferrari, em Mugello, na Itália. A Globo transmite ao vivo.

Um dia antes, ocorre o treino oficial que definirá o grid de largada, a partir de 10h, com transmissão do SporTV 2.

Lewis Hamilton lidera com folga a temporada, com 164 pontos, seguido pelo companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, com 117. Max Verstappen, da Red Bull Racing, é o terceiro, com 110, e em quarto aparece com 57 pontos justamente o futuro companheiro de Vettel, Lance Stroll, piloto da Racing Point, que virará Aston Martin em 2021.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *