Início » Esportes » Futebol Internacional » Athletico, Galo, Grêmio e São Paulo buscam classificação hoje

Athletico, Galo, Grêmio e São Paulo buscam classificação hoje  

Nesta terça (20), Atlético-MG e São Paulo buscam vaga às quartas da Libertadores, enquanto Athletico-PR e Grêmio tentam avançar às quartas da Sul-Americana.

estádio do athletico paranaense - arena da baixada
Após vencer na Colômbia, Athletico joga na Arena da Baixada para confirmar vaga nas quartas da Sul-Americana (Divulgação/CAP)

Será uma noite de decisão e possivelmente de muita tensão. Para o único brasileiro em desvantagem, que é o São Paulo, por exemplo, o duelo de volta de oitavas de final, às 21h30, no Cilindro de Avellaneda, começa com o adversário Racing classificado. Isso porque os argentinos empataram com gol (1 a 1) no Morumbi.

Em função do critério de gol fora, um 0 a 0 na Argentina classificará o Racing que, no entanto, será eliminado em casa com qualquer igualdade a partir de dois gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis e, por fim, quem vencer na Grande Buenos Aires avança às quartas.

Os possíveis 11 de Hernán Crespo: Tiago Volpi, Miranda (Bruno Alves), Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Wellington; Rigoni (Gabriel Sara) e Pablo.
Onde assistir: SBT e FOX Sports.

Mais cedo, às 19h15, o Atlético-MG recebe o Boca Juniors no Mineirão sem qualquer vantagem, fora ser o mandante, uma vez que empatou sem gols em La Bombonera. Portanto, precisa vencer se não quiser depender de disputa de penais. E ainda tem que redobrar os cuidados defensivos, pois qualquer empate com gols classifica o Boca.

Os possíveis titulares de Cuca: Everson; Mariano, Réver (Junior Alonso), Nathan Silva e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk.
Onde assistir: FOX Sports e Facebook Watch.

Furacão e Grêmio têm vantagem na Sul-Americana

oitavas da sul-americana furacão 1 a 0 no américa de cali gol de Nikão
Com gol de Nikão, Furacão largou na frente nas oitavas da Sul-Americana, vencendo o América de Cali na Colômbia (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Ao contrário dos citados dois representantes brasileiros na Libertadores, Athletico-PR e Grêmio venceram as suas partidas de ida pelas oitavas da Copa Sul-Americana, diante de América de Cali e LDU, respectivamente. Ambas atuando fora, e igualmente por 1 a 0.

Com isso, o Furacão e o Tricolor gaúcho, além de decidirem em casa, avançam com empates por qualquer placar.

O Athletico-PR encara os colombianos na sua Arena da Baixada, às 21h30. Veja as possíveis escalações:

Athletico-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian, Léo Cittadini (Zé Ivaldo) e David Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.

América de Cali: Joel Graterol; Cirstian Arrieta, Marlon Torres, Jorge Segura e Elvis Mosquera; Larry Ángulo, Luis Paz e Sierra; Santiago Moreno, Adrián Ramos e Gustavo Torres. Técnico:  Juan Carlos Osório.

Já o Grêmio recebe o time equatoriano na sua Arena, às 19h15. Confira os possíveis times:

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Felipão.

LDU: Gabbarini; José Quinteros, Franklin Guerra, Caicedo e Luis Ayala; Piovi e Jordy Alcívar; Matías Zunino, Adolfo Muñoz (Billy Arce) e Djorkaeff Reasco; Luis Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

Onde assistir os jogos da Sul-Americana: Conmebol TV (pay-per-view).

Leia também:

Programação da Olimpíada: noite de 20/07 até manhã de 21/07

Como foram os brasileiros na Libertadores e na Sul-Americana

Conmebol libera público para Libertadores e Sul-Americana

Deixe um comentário