Campeão da Copa Sul-Americana de 2020 pelo Defensa y Justicia, o argentino Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo. Nesta sexta-feira (12), o ex-atacante argentino de 45 anos assinou contrato por dois anos com o Tricolor do Morumbi.
Crespo chega para assumir o posto de Fernando Diniz, demitido no começo do mês pelo São Paulo.
Com ele também chegam para compor a comissão técnica: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).
Aspas para o presidente são-paulino Julio Casares:
“Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino.”
Situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2020
Sob o comando do antecessor, Diniz, o São Paulo virou líder do Brasileiro, chegando até a abrir sete pontos em relação ao segundo colocado.
Agora, está em quarto lugar, com 59 pontos, sete atrás do líder, Internacional. Atlético-MG e Flamengo também estão à frente do time paulista.
E mais: a queda foi tamanha que nem mesmo a vaga direta à Libertadores está garantida. Isso porque o quinto colocado, Fluminense, está apenas dois pontos atrás do São Paulo, que ainda joga contra Grêmio (neste domingo, dia 14), Palmeiras (19/02), Botafogo (22/02) e fecha o Brasileirão no dia 25, contra o atual vice-líder, Flamengo.
Confira aqui a classificação do Brasileirão
Leia também:
Fluzão e Timão jogam bem em empates em casa. Volpi falha
Internacional perde para Sport, e Flamengo depende só de si
Luxemburgo reassume Vasco para tirá-lo da ‘zona da confusão’