Palmeiras e Athletico Paranaense decidem, a partir das 21h30 de hoje, no Allianz Parque, o título da Recopa Sul-Americana 2022. Veja as escalações:
Escalações de Palmeiras e Athletico Paranaense:
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Athletico-PR: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick, Léo Cittadini e Matheus Fernandes (Nico Hernández); Terans e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.
Onde assistir: Conmebol TV.
O que cada time precisa fazer para ser campeão:
Athletico-PR e Palmeiras ficaram no empate, por 2 a 2, no jogo de ida da semana passada, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Sendo assim, está tudo igual para o confronto de volta, nesta quarta, na casa alviverde Allianz Parque, em São Paulo.
Como os gols marcados fora de casa não são critério de desempate, a situação é bem simples: quem vencer, é campeão, e em caso de nova igualdade no placar a partida irá para uma prorrogação. Persistindo o empate, a decisão vai para os pênaltis.
Recopa Sul-Americana: conheça todos os times campeões
🏆 Hoje vale essa taça!
🌪️ PRA CIMA, #Athletico!📸 José Tramontin/athletico.com.br #Recopa #PALxCAP pic.twitter.com/1GhCAp15wG
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 2, 2022
Sobre a Recopa da Conmebol
A Recopa da Conmebol é uma disputa em jogos de ida e volta entre os campeões da Copa Libertadores da América (Palmeiras é o atual vencedor) e Copa Sul-Americana (Athlertico-PR levou a última edição).
Tanto Furacão quanto o Verdão já disputaram a Recopa Sul-Americana. No ano passado, o Alviverde perdeu o título em disputa por pênaltis contra o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana 2020.
No jogo ida, na Argentina, deu Palmeiras 2 a 1, só que na volta, no Mané Garrincha, em Brasília, foi a vez do Defensa fazer 2 a 1 e depois 4 a 3 na disputa por penalidades.
O Athletico, por sua vez, foi vice em 2019, superado pelo então campeão da América River Plate (1 a 0 para o Athletico, em Curitiba, e 3 a 0 em favor do River, na volta, em Buenos Aires, na Argentina).