Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras tem desfalque de peso para duelo com Athletico-PR

Palmeiras tem desfalque de peso para duelo com Athletico-PR  

Para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, nesta quarta (23), na Arena da Baixada, o Palmeiras terá um sério desfalque. Gustavo Gómez, o melhor zagueiro do time alviverde, testou positivo para a Covid-19 nesta segunda e por isso ficará fora.

arena da baixada lotada em jogo do athletico-pr
Arena da Baixada recebe Athlético-PR x Palmeiras, jogo de ida da Recopa Sul-Americana (Foto: Roberto Souza/athletico.com.br)

De acordo com o protocolo da Conmebol, o tempo de isolamento obrigatório é de dez dias. Ou seja, termina justamente na próxima quarta-feira, data da partida de volta, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Verdão também não terá Luan, companheiro de zaga do paraguaio na formação titular que foi vice-campeão recentemente no Mundial de Clubes. No treino de sexta-feira, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda.  Assim, o técnico português Abel Ferreira deverá escalar Kuscevic e Murilo em Curitiba.

Pelo lado do Furacão, a expectativa é grande pela presença de reforços de peso do time para a temporada, como Matheus Fernandes, Pablo e Marlos (este, provavelmente começando no banco).

Já o meia ofensivo Vitor Bueno, que veio do São Paulo, assim como Pablo, cumpre suspensão por expulsão ainda quando atuava pelo Tricolor paulista.

Prováveis escalações de Athletico-PR e Palmeiras:

apostas - athletico-pr x palmeiras - betmotion

Athletico-PR (4-3-3): Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Terans, Pablo e Reinaldo (Marlos). Técnico: Alberto Valentim.

Palmeiras (4-4-2): Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Onde assistir:

Athletico-PR x Palmeiras, jogo de ida pela Recopa Sul-Americana, acontece nesta quarta (23), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba/PR. A partida terá transmissão exclusiva do canal pay-per-view Conmebol TV.

Sobre a Recopa Sul-Americana

A Recopa Sul-Americana 2022 é uma disputa que envolve os últimos campeões da Copa Libertadores da América (Palmeiras) e Copa Sul-Americana (Athlertico-PR). Ambos a disputam pela segunda vez, em busca da inédita conquista.

No ano passado, o Verdão perdeu esse título em disputa por pênaltis contra o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana 2020.

No jogo ida, na Argentina, deu Palmeiras 2 a 1, só que na volta, no Mané Garrincha, em Brasília, foi a vez do Defensa fazer 2 a 1 e depois 4 a 3 na disputa por penalidades.

O Furacão, por sua vez, foi vice em 2019, superado pelo então campeão da América River Plate (1 a 0 para o Athletico, em Curitiba, e 3 a 0 em favor do River, na volta, em Buenos Aires, na Argentina).

Deixe um comentário