Na Copa do Brasil 2019, o Athletico-PR eliminou o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, após dois empates no confronto. Santos brilhou. O goleiro do Furacão defendeu duas cobranças, de Diego e Everton Ribeiro, e ainda viu outro flamenguista, Vitinho, bater para fora.
Jonathan, Lucho González e Bruno Guimarães, autor do último gol de penal, converteram as cobranças athleticanas naquela noite especial, no Rio de Janeiro. Bruno Nazário foi o único a perder. Diego Alves defendeu.
Confira, no vídeo a seguir, os bastidores daquela noite mágica de Santos, Bruno Guimarães e companhia:
Naquela oportunidade, o confronto foi de quartas de finais e, como todos sabem, a campanha terminou em título para o Athletico, que superou Grêmio nas semifinais e Internacional na decisão.
Na ida da final, ganhou por 1 a 0, com gol de Guimarães, na Arena da Baixada, e depois por 2 a 1, na volta, no Beira-Rio, com gols de Léo Cittadini, que integra o elenco deste ano, e de Rony, hoje atleta do Palmeiras.
Situação do confronto:
Antes de tudo, é bom lembrar: não existe mais o critério de gol fora de casa para desempate na Copa do Brasil.
Furacão e Flamengo empataram por 2 a 2 no jogo de ida, na semana passada, no Paraná. Portanto, quem vencer na volta avança e uma nova igualdade, por qualquer placar, no jogo desta quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, levará a decisão da vaga a uma disputa por pênaltis, como foi nas quartas de 2019. Será que repete?
Galo com enorme vantagem na outra semi. Confira os dois confrontos:
21h30: Flamengo x Athletico-PR – Maracanã (ida: empate por 2 a 2 na Arena da Baixada)
21h30: Fortaleza x Atlético-MG – Arena Castelão (ida: Galo goleou por 4 a 0 no Mineirão)