Grande novidade da Seleção, Raphinha mostrou personalidade, marcou dois gols e dividiu protagonismo com Neymar na goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai.
A estrela do Paris Saint-Germain e Gabigol, que entrou no segundo tempo, marcaram os outros dois gols do Brasil, e Luis Suárez, cobrando falta, descontou para os visitantes, em partida disputada nesta quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Desta vez, a equipe de Tite venceu e convenceu, chegando a dar show. O jovem atacante do Leeds United e Neymar brilharam.
Além deles, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá fizeram grande jogo. A defesa também se comportou bem, mas foi pouco testada, uma vez que a seleção uruguaia pouco criou, dando a sensação de proximidade do fim de ciclo para o técnico Óscar Tabárez.
Brasil perto de garantir vaga na Copa
Líder folgada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 31 pontos, a Seleção Brasileira pode se garantir na Copa do Mundo já na próxima rodada. O próximo jogo é contra a Colômbia, em casa, no dia 11 de novembro.
Por outro lado, o Uruguai, que não venceu na rodada tripla da Data Fifa de outubro (0 a 0 em casa com a Colômbia e derrotas fora para Argentina, por 3 a 0, e Brasil, por 4 a 1), caiu para o quinto lugar, com 16 pontos. Hoje, disputaria repescagem para tentar ir ao Mundial. A Celeste terá novamente a Argentina como rival, agora em Montevidéu, na volta das Eliminatórias.
Ainda nesta quinta, a seleção de Lionel Messi, vice-líder, venceu o Peru, por 1 a 0, no Monumental de Núñez, e foi a 25 pontos.
Equador, que empatou sem gols hoje na Colômbia, soma 17 pontos, na terceira colocação, com a seleção colombiana vindo pouco atrás, com 16 (mesma pontuação do Uruguai, mas com melhor saldo de gols), em quarto.
🔥 13 goles en 5 partidos 🔥
Así de apasionante fue la jornada 12 de las #EliminatoriasSudamericanas 🌎🏆 pic.twitter.com/d2Q3YssPaX
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 15, 2021
Lembrando que Brasil e Argentina têm um jogo a menos, devido ao inacabado duelo entre eles em São Paulo. Ou seja, ambas as seleçlões sobram na classificatória da Conmebol.