Clássico entre Big Six definiu o título da última Liga dos Campeões e é confronto direto na luta pela liderança da Premier League 2021/22.
A 6ª rodada do Campeonato Inglês tem início logo às 8:30 da manhã (no horário de Brasília) deste sábado (25), com a partida entre Chelsea e Manchester City em Stamford Bridge, na capital da Inglaterra. O clássico vai ter transmissão exclusiva da ESPN, para os assinantes do serviço de streaming “Star+”. Muitos fatos tornam o duelo entre os dois gigantes da Inglaterra especial, e um deles é o recente encontro entre eles na final da Liga dos Campeões 2020/21. Os Citizens estavam com uma grande expectativa de faturar a competição pela primeira vez em sua história, mas foram os Blues que conseguiram alcançar o topo da Europa com a conquista da competição mais importante do continente, a segunda do clube. Agora, buscando sua manutenção no topo da tabela de classificação da Premier League, o Chelsea recebe o Manchester City em sua casa, de volta ao lado da torcida. É o jogo perfeito para o recém-chegado, Romelu Lukaku, se consagrar ainda mais no ataque da equipe comandada pelo alemão Thomas Tuchel. O atacante belga de 28 anos marcou 3 vezes nas 4 partidas que disputou pela Premier League, tendo um total de 4 gols em 6 partidas disputadas pelo novo clube na atual temporada. Ao seu lado, Lukaku tem dois jovens craques: o inglês Mason Mount e o alemão Kai Havertz. Do outro lado, o Manchester City também conta com uma recente contratação cara e badalada: o meia Jack Grealish, que se destacou ajudando o Aston Villa a retornar à Premier League e se manter competitivo na divisão de elite da Inglaterra. O meia inglês de 26 anos não demorou para se adaptar ao time do catalão Josep Guardiola e, inclusive, já balançou as redes duas vezes pelo novo clube, além de ter dado duas assistências, em 7 partidas disputadas. O Manchester City tem alguns desfalques para o confronto, principalmente no setor de defesa, mas a dupla de zaga não deve ter problemas com o português Rúben Dias e o holandês Nathan Aké a disposição do treinador. Vale lembrar que o City é o atual campeão inglês e espera somar os 3 pontos para ultrapassar o Chelsea na tabela de classificação, uma vez que perdeu para o Tottenham na estreia da competição. Os Blues, enquanto isso, precisam da vitória para ter chances de seguir na liderança da Premier League, uma vez que soma os mesmos 13 pontos de Liverpool (vice-líder) e Manchester United (3º).
Manchester United e Liverpool lutam pela liderança, mas precisam de atenção para não perder pontos
Também às 08:30 (no horário de Brasília) deste sábado (25), o Manchester United recebe o Aston Villa no Old Trafford, em partida que vai ser transmitida pela ESPN Brasil na TV fechada. Apesar de não estar diante de um grande clássico, enfrentando uma equipe que certamente vai lutar na parte mais alta da tabela de classificação da Premier League até as últimas rodadas, o Manchester United não vai ter facilidade para seguir vencendo e buscando liderança do campeonato. Neste momento com os mesmos 13 pontos do líder, Chelsea, e do vice-líder, Liverpool, o Manchester United aparece na 3ª posição em razão do saldo de gols, mas tem uma grande chance de abrir vantagem em relação aos Blues, que podem facilmente ficar sem somar pontos diante do Manchester City. Acontece, porém, que o Aston Villa chega embalado por uma vitória de 3 a 0 sobre o Everton na última rodada e certamente espera arrancar pelo menos um ponto do Manchester United, fora de casa. Além disso, os Red Devils chegam preocupados pela eliminação da Carabao Cup, diante do West Ham, sofrida na última quarta-feira (22), sendo que no meio da semana anterior a equipe de Manchester já tinha sofrido uma derrota amarga diante do modesto Young Boys na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de tudo isso, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer conta com uma grande fase de Cristiano Ronaldo, que já marcou 4 vezes em 3 partidas disputadas neste seu retorno ao clube inglês, para somar mais 3 pontos em casa.
Liverpool encara surpresa da Premier League 2021/22
Praticamente toda temporada o Campeonato Inglês surge com um azarão que se torna uma verdadeira pedra no sapato dos gigantes da Inglaterra. Na última temporada o Leeds United certamente foi o que mais se destacou neste sentido, mas, pelo menos até esta 6ª rodada da atual edição da Premier League, a surpresa é o Brentford. O Brighton & Hove Albion, na verdade, atual 4º colocado, que foi o único a vencer o Brentford até aqui e que vai encerrar esta 6ª rodada enfrentando o Crystal Palace às 16 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira (27), é quem mais surpreende. No entanto, o Brighton já se mostra competitivo na Premier League há algumas temporadas, enquanto o Brentford subiu de volta para a elite inglesa nesta temporada, ao ficar na 3ª posição da EFL Championship 2020/21 (a segunda divisão da Inglaterra) e vencer os play-offs para a Premier League. Neste momento, porém, com 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota nas 5 rodadas disputadas até aqui, o Brentford aparece na 9ª posição da tabela. A equipe, que é comandada pelo dinamarquês Thomas Frank, vai receber o Liverpool no Brentford Community Stadium às 13:30 (no horário de Brasília) deste sábado (25), com transmissão da ESPN Brasil para a TV fechada. Os Reds não vão poder contar com Thiago Alcantara e Roberto Firmino, que se recuperam de lesão, mas vão ter, em contrapartida, Salah, Mané e Diogo Jota de volta.
Clássico Londrino é destaque de domingo (26)
No domingo vão acontecer duas partidas pela 6ª rodada da Premier League, ambas com transmissão da ESPN Brasil na TV fechada. Às 10 horas da manhã (de Brasília) o Southampton(15º) joga em casa contra o Wolverhampton (16º) em um confronto direto na luta para escapar da parte de baixo da tabela de classificação. Às 12:30 (no horário de Brasília) o Arsenal recebe o Tottenham no Emirates Stadium esperando alcançar a 4ª vitória consecutiva para dar um salto na tabela de classificação, passando da metade de baixo para a metade de cima. Os Spurs estão sem vencer há 4 partidas e esperam reencontrar o caminho da vitória para seguir próximo da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Neste momento, com 9 pontos somados, os comandados de Nuno Espírito Santo ocupam a 7ª posição, enquanto os Gunners, comandados por Mikel Arteta, ocupam apenas a 13ª posição da Premier League.