Palmeiras e Flamengo deram passo importante rumo às quartas da Libertadores. O Verdão venceu a Universidad Católica, no Chile, por 1 a 0.
Igualmente fora de casa e pelo mesmo placar, o Mengão bateu o Defensa Y Justicia, na Argentina. Dessa forma, os dois últimos campeões da Libertadores jogam pelo empate as suas partidas de volta, no Brasil, na semana que vem, para avançarem no mata-mata da atual edição.
Sem brilhar, mas com a habitual eficiência e muita garra (Zé Rafael se destacou nesse quesito), o Palmeiras fez um gol de pênalti com Raphael Veiga e soube se defender, garantindo o triunfo.
Já o Flamengo, da estreia do técnico Renato Gaúcho, sofreu muito mais e contou com vários milagres de Diego Alves para vencer. Foi um sufoco.
Que estreia, professor! Vitória na Argentina, pela Libertadores e em um jogo muito disputado. Vamos juntos por mais! ✅ #VamosFlamengo #CRF
📸: @AlexandreVidal1 /CRF pic.twitter.com/91EhO1Tbqd
— Flamengo (@Flamengo) July 15, 2021
De todo modo, Palmeiras e Flamengo cumpriram a missão de garantirem bons resultados para os decisivos jogos de volta.
No caso do Alviverde, a vitória de ontem valeu o recorde de 13 jogos seguidos sem perder como visitante, com dez vitórias e três empates, entre 2019 e agora 2021, superando o River Plate, que alcançou 12 partidas de invencibilidade como visitante (2018-2019).
🔝🇳🇬 Único na história!
🐷 O @Palmeiras chegou a 1⃣3⃣ jogos invicto fora de casa na CONMEBOL #Libertadores, recorde que começou a ser construído em 2019.
⭐ São 🔟 vitórias e 3⃣ empates, marca que nenhum outro clube ostenta desde 1960. pic.twitter.com/o0vpaqV6is
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 15, 2021
Inter e Santos são atrações em quinta de Libertadores e Sul-Americana
Nesta quinta-feira (15) acontecem mais dois confrontos envolvendo o futebol brasileiro nas competições de clubes da Conmebol. Iniciando o seu confronto de oitavas de final da Libertadores, o Internacional vai à capital paraguaia Assunção enfrentar o tradicional Olimpia, às 21h30.
Mais cedo, às 19h15, o Santos joga pelas oitavas da Sul-Americana, na Vila Belmiro, contra o gigante argentino Independiente, maior campeão da Libertadores com sete taças.
Ida das oitavas da Sul-Americana:
19h15: Santos x Independiente – Vila Belmiro – transmissão exclusiva do canal pay-per-view Conmebol TV
Provável escalação do Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz
Provável Independiente: Sosa; Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Rodríguez; Blanco, Lucas Romero e Palacios; Velasco, Silvio Romero e Roa. Técnico: Julio Falcioni
21h30: Deportivo Táchira x Rosário Central – Conmebol TV
21h30: Nacional x Peñarol – Conmebol TV
Ida das oitavas da Libertadores:
21h30: Olimpia x Internacional – Estádio Manuel Ferreira – jogo mostrado por FOX Sports e Facebook Watch
Provável Olimpia: Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitta. Técnico: Sergio Orteman
Provável Inter: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal, Boschilia e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.