Em noite com mais dois brasileiros pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Inter quer liderança do grupo B e Santos busca vaga improvável.
Fluzão classificado! Tricolor bate River e vai às oitavas da Liberta
Prévia de Inter x Always Ready pela competição continental
Nesta quarta-feira (26), às 19 horas (de Brasília), o Internacional recebe o Always Ready no Beira-Rio muito próximo de confirmar a classificação para as oitavas de final. Apesar de todas as 4 equipes do grupo B terem alguma chance de se classificar para a próxima fase da competição, o Internacional é quem ocupa a liderança da tabela neste momento. Somando os mesmos 9 pontos do Deportivo Táchira, o colorado tem uma larga vantagem no saldo de gols, tanto em relação ao vice-líder, como se comparado a qualquer outra equipe do grupo. Por esta razão, e levando em consideração que está 3 pontos na frente do lanterna, Olímpia, e do seu próximo adversário, o Always Ready (3º colocado), o Inter tem boa chance de avançar para as oitavas de final mesmo se perder nesta última rodada.
Para ultrapassar o Internacional na tabela de classificação, por exemplo, o Always Ready precisaria vencer pelo placar de 5 a 0 no Beira-Rio. Assim, o Inter seria eliminado se o Deportivo Táchira pelo menos empatar com o Olímpia fora de casa. Portanto, tem-se que a classificação já é uma realidade para o Internacional, mas o que o técnico Miguel Ángel Ramírez e seus atletas buscam verdadeiramente nesta partida diante do Always Ready é uma boa vitória, a qual confirmaria a classificação para as oitavas de final na liderança do Grupo B. Vale lembrar que quem lidera a fase de grupos vai para o mata-mata com a vantagem de fazer as partidas de volta em casa.
Além disso, nada melhor do que uma boa vitória para esquecer a recente perda do título do Campeonato Gaúcho diante de um grande rival local. Para tanto, o técnico espanhol deve levar a campo tudo o que tiver de melhor: destaque para o retorno de Taison e de Víctor Cuesta (este último pode voltar a ser poupado por ainda não estar totalmente recuperado de lesão). Os desfalques ficam por conta de Yuri Alberto (suspenso), Patrick Bezerra, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo (lesionados).
O Internacional vai tentar reverter a derrota sofrida para este mesmo Always Ready na primeira rodada desta fase de grupos, jogando na altitude de La Paz (na Bolívia). “Saí daqui (do Inter) aprendendo o que é sentir uma derrota, ainda mais no clássico (contra o Grêmio, em referência à final), e tento passar isso para os meus companheiros. Tudo passa. Agora vamos focar na Libertadores e no Brasileiro” disse o capitão, Taison, que completou dizendo: “vamos brigar por muitas coisas este ano”.
Santos busca vaga jogando no Equador e de olho no resultado Boca em La Bombonera
No grupo C, o Santos também busca vaga nas oitavas de final desta Libertadores na última rodada, só que tem uma missão bem mais complicada. A equipe, agora comandada por Fernando Diniz, conseguiu se manter firme na competição depois de perder nas duas primeiras rodadas, mas voltou a ficar para trás com a derrota para o lanterna, The Strongest, na última rodada.
Agora, para se classificar na Libertadores, o Santos precisa vencer o líder, Barcelona de Guayaquil, jogando fora de casa (no Equador), em partida que acontece às 21 horas (de Brasília) desta quarta, com transmissão do Fox Sports para a TV fechada. Além da vitória fora de casa, ainda sem a presença de Marinho, o Santos vai precisar de um tropeço do Boca Juniors, em La Bombonera, diante do The Strongest.
Caso os comandados de Fernando Diniz empatem no Equador, garantem ao menos a 3ª posição do grupo e, assim, se classificam para o mata-mata da Copa Sul-Americana.
Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, Bahia luta por classificação improvável e Corinthians joga sem chance de avançar para o mata-mata
Apesar de o Corinthians já estar matematicamente desclassificado desde a rodada anterior e de o Bahia ter pouquíssimas chances de alcançar a classificação, ambos ainda sonham com um prêmio de mais de meio milhão de reais (dado apenas aos vice-líderes de cada grupo). Às 19:15 (no horário de Brasília) de hoje (26), o Bahia recebe o Montevideo City Torque no Estádio Pituaçu, em Salvador. Somando os mesmos oito pontos neste momento, ambas as equipes precisam vencer para que, assim, alcancem os mesmos onze pontos do atual líder, Independiente. Como podemos observar, no entanto, seja quem for o vencedor, entre Bahia e Torque, vai precisar torcer por uma derrota do Independiente em partida que acontece no mesmo horário na Argentina, entre o líder e o lanterna do grupo, o Guabirá (time boliviano). É pouco provável que o Independiente perca para o Guabirá jogando em casa, sendo que venceu por 3 a 1 quando jogou na Bolívia, pela primeira rodada desta fase de grupos. De qualquer forma, o Bahia precisa vencer nesta última rodada, jogando em casa, para, além da chance de avançar à próxima fase da competição, garantir que, pelo menos, vai ficar com o prêmio financeiro dado ao vice-líder.
Às 21:30 o Corinthians recebe o River Plate na Neo Química Arena com a única expectativa de ficar com a vice-liderança do grupo E. Para isso, a equipe que mais uma vez vai ser comandada pelo técnico Fernando Lázaro precisa vencer, pois está na 3ª posição neste momento, com exatos três pontos de desvantagem para o seu atual adversário, o River Plate, que ocupa a vice-liderança do grupo. No entanto, a equipe paraguaia vem para o Brasil com a expectativa de poder terminar na 1ª posição do grupo em caso de vitória e, assim, se classificar para o mata-mata desta Copa Sul-Americana. Portanto, apesar de que o líder, Peñarol, não deve ter qualquer problema para vencer o lanterna, Huancayo, mesmo jogando fora de casa e, assim, confirmar sua classificação para a próxima fase, a partida entre Corinthians e River Plate deve ser bastante disputada. Os jogadores devem dar força máxima para já mostrar serviço ao recém-contratado, Sylvinho, que já comandou o primeiro treino da equipe, mas vai esperar para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana.
Leia também:
Obsessão pela Libertadores: a história do torneio sul-americano
Análise: o que esperar de Villarreal x United, final da Liga Europa