Noite de quarta-feira (14) ruim para dois times brasileiros em torneios internacionais. O Palmeiras perdeu a Recopa Sul-Americana para o Defenda Y Justicia.
Já o Grêmio perdeu a vaga na fase de grupos da Libertadores para o Independiente del Valle.
Palmeiras é vice nos pênaltis de novo
No mesmo estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde no último domingo perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo, nos pênaltis, o Palmeiras voltou a amargar um vice após disputa de penalidades, agora para o Defensa Y Justicia, na disputa da Recopa do continente.
Assim como na Supercopa, o Verdão saiu na frente. Raphael Veiga fez, de pênalti, sofrido por Rony (marcado após consulta no VAR).
Ainda no 1º tempo, Braian Romero empatou. Na etapa final, Viña foi expulso e, já nos acréscimos, Benítez acertou um chutaço para garantir a vitória ao Defensa y Justicia.
Como 2 a 1 foi o mesmo placar da ida, só que em favor do Palmeiras, a decisão foi para a prorrogação, onde o Verdão teve a chance de garantir o título em nova penalidade sofrida por Rony, mas Gustavo Gómez desperdiçou a cobrança.
O tempo extra terminou 2 a 1 e o título foi decidido nos pênaltis. Pior para o time paulista, que perdeu dois. Luiz Adriano teve a batida defendida por Unsain, e o goleiro Weverton, encarregado da quinta cobrança, mandou por cima do gol.
Depois de conquistar a Copa Sul-Americana de 2020, o Defensa Y Justicia sagrou-se campeão da Recopa 2021 em cima do Palmeiras, campeão da Libertadores.
🟡🟢 ¡La emotiva definición del título de @ClubDefensayJus! 🏆
🇧🇷⚽️🇦🇷 Así conquistó el Halcón de Varela la CONMEBOL #Recopa: le ganó 4-3 a #Palmeiras en la tanda de penales 👏 pic.twitter.com/akmughHu7K
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) April 15, 2021
Palmeiras e Defensa Y Justicia já têm reencontro marcado
Rivais pelo título da Recopa Sul-Americana, Palmeiras e Defensa y Justicia voltarão a se enfrentar em 4 de maio, na Argentina, no primeiro de dois duelo do grupo A da Libertadores 2021. Sim, estão na mesma chave! O outro confronto será no dia 18 de maio, em São Paulo.
A estreia palmeirense na principal competição de clubes sul-americana será no Peru, contra o Universitario, na próxima quarta-feira (21), às 21h.
Del Valle frustra Grêmio e entra no grupo do Palmeiras
Ainda antes de término da decisão da Recopa, foi definido o último integrante do grupo de Palmeiras e Defensa Y Justiça. Será o Independiente del Valle, que eliminou o Grêmio na mesma noite de quarta-feira. O Universitario, do Peru, é o outro time da chave.
O time equatoriano, que já havia vencido o jogo de ida, excepcionalmente disputado no Paraguai, por 2 a 1, tinha a vantagem do empate na volta, em Porto Alegre (RS), mas fez mais e bateu o Grêmio, de virada, novamente por 2 a 1.
Jean Pyerre abriu o placar para o Tricolor gaúcho, mas Ortíz marcou duas vezes e definiu a classificação do Del Valle ao grupo A da Libertadores. Os equatorianos estreiam como mandantes, na próxima quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia.
O Grêmio, por sua vez, fica fora da Libertadores, mas ao menos disputará a Copa Sul-Americana. Integra o grupo H, juntamente com o argentino Lanús, o colombiano La Equidad e Aragua, time da Venezuela.
🎥 A classificação do @IDV_EC!
🇧🇷⚽🇪🇨 Os lances da vitória equatoriana por 2-1 sobre o @Gremio no jogo de volta pela Fase 3 da CONMEBOL #Libertadores.@FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/xF2gecpof1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 15, 2021
Leia também:
Facebook transmitirá Fluminense x River pela Libertadores
Abel Ferreira desabafa sobre pandemia e ausência das filhas