Com o empate por 1 a 1 diante dos reservas do Palmeiras, nesta terça (2), no Allianz Parque, o Botafogo pode ser rebaixado já na 34ª rodada.
Tudo igual no Allianz! Confira os gols…
📽 @canalpremiere pic.twitter.com/q3Z0txihqB
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) February 3, 2021
O Glorioso é o lanterna do Brasileirão com 24 pontos. Nessa rodada, que começa nesta quarta – com destaque para os jogos da Globo Bahia x Fluminense, Corinthians x Ceará e Goiás x Atlético-MG -, o Fogão entra em campo só na sexta (5), às 20h, contra o Sport, no Nilton Santos (Engenhão).
Se perder para a equipe pernambucana, o Botafogo já estará rebaixado, independentemente dos demais resultados. Isso porque, restando apenas quatro rodadas, o Alvinegro não poderia mais alcançar o próprio Sport, que iria a 38, e mesmo o Bahia, ainda que perca hoje para o Fluminense e pare nos 36, por conta do número de vitórias muito maior do time baiano.
Até mesmo um empate pode rebaixar o Botafogo, caso o Bahia empate hoje e o Fortaleza vença o Coritiba, em casa, na quinta (4).
Nessa situação, o Glorioso não sai da zona de rebaixamento nem se ganhar todas as quatro últimas partidas.
Ou seja, para o Botafogo só a vitória interessa para seguir vivo, em busca de um milagre ainda neste Campeonato Brasileiro de 2020.
Leia também:
Flamengo bate Sport, retoma 2º lugar e segue na cola do Inter
São Paulo demite Fernando Diniz; Raí também sai junto
Líder Internacional vence com pênalti polêmico. Flu já é quinto