No jogo de ida das semifinais da Libertadores, na Bombonera, nesta quarta (6), o Santos ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors. Arbitragem não deu pênalti claro.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Marinho rouba a bola da defesa argentina, já na grande área. O zagueiro Izquierdoz o empurra e ainda toca em sua perna. Pênalti claro!
No entanto, o árbitro chileno Roberto Tobar nada marcou. O lance teve checagem do VAR, mas a decisão foi de não dar o pênalti, embora claríssimo.
Ao contrário de River e Palmeiras, que teve predominância clara de um dos times – no caso, do Verdão, que sobrou nos 3 a 0 -, Boca e Santos fizeram um jogo mais equilibrado, com bons momentos do Peixe, e alguns lampejos da equipe da casa.
No geral, foram criadas poucas chances claras na partida, mas na opinião deste Betmotion Blog o Santos só ficou no 0 a 0 porque lhe foi sonegada uma penalidade.
Santos pediu pênalti em cima do Marinho, mas o árbitro Roberto Tobar não marcou #Libertadores pic.twitter.com/P7v1Av1KkR
— Goleada Info (@goleada_info) January 6, 2021
Com o resultado, avança à final com o Palmeiras – que será no Maracanã, no dia 30 – quem vencer o duelo de volta, na Vila Belmiro, na outra quarta-feira (13), na Vila Belmiro.
Já se ocorrer empate com gols em Santos, a classificação será do Boca, pelo critério de gols fora de casa. E um novo 0 a 0 leva a definição para uma disputa de penalidades.
Leia também:
Palmeiras faz 3 a 0 no River e fica perto da final da Liberta