Após quatro corridas com a equipe Mercedes conquistando o lugar mais alto do pódio, com três vitórias de Lewis Hamilton e uma de Valteri Bottas, o GP dos 70 anos, segunda etapa da temporada da Fórmula 1 disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, terminou com triunfo da Red Bull Racing, de Max Verstappen.
O piloto holandês, único entre aqueles nas primeiras filas a optar por largar com pneus duros neste domingo (9), se deu bem na estratégia e venceu a prova, a sua nona vitória da carreira na Fórmula 1.
https://www.instagram.com/p/CDrbQEYIgFW/
Hamilton, que deixou para o fim para fazer a sua segunda parada para troca de pneus, caiu para quarto. O inglês conseguiu passar Charles Leclerc, da Ferrari, e depois o companheiro de equipe, Bottas, alcançando o segundo lugar, mas sem tempo de buscar a ponta. De todo modo, Hamilton chegou a 155 pódios e igualou recorde de Schumacher.
Chegaram dentro da zona de pontuação (até a décima colocação), também: Alexander Albon (Red Bull), Lance Stroll (Racing Point), Nico Hulkenberg (Racing Point), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri).
https://www.instagram.com/p/CDrMAyCIKdk/
Classificação do campeonato após o GP 70 anos:
https://www.instagram.com/p/CDrWT9eohtY/
Já no próximo fim de semana tem mais corrida, com o Grande Prêmio da Espanha, na pista da Catalunha, em Barcelona (treinos a partir de sexta, dia 14, e a largada no domingo, 16).
Calendário 2020:
https://www.instagram.com/p/CDBxpL6oCgQ/
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.