Com quatro partidas, uma delas do Botafogo, começa nesta sexta (28) a Série B. O Vasco estreia no sábado de manhã. O Cruzeiro joga à tarde.
Tem tudo para ser uma competição quentíssima, já que contará com cinco campeões da Série A. São os casos de Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani e Vasco.
Haverá limite para troca de técnicos na Segundona
Assim como no Brasileirão da Série A, igualmente na Série B houve a aprovação de um limite de para a troca de treinadores já a partir desta edição 2021.
Basicamente, funciona assim: caso o clube demita o técnico com o qual iniciou, poderá inscrever somente mais um até o fim do torneio. Ou seja, se demitir pela segunda vez um treinador, só poderá pôr no cargo um funcionário do próprio clube (com pelo menos seis meses de casa), e não um terceiro técnico de fora.
E a trava vale também para os treinadores, que só poderão pedir demissão uma única vez, se quiserem trabalhar no Brasileirão 2021. Se o profissional pedir para sair novamente, não terá direito à inscrição para atuar por um terceiro clube diferente na Série A deste ano.
Botafogo e Guarani jogam já nesta sexta-feira (28):
16h: Brasil de Pelotas x Londrina – Bento de Freitas
19h: Guarani x Vitória – Brinco de Ouro
21h30: Náutico x CSA – Arena Pernambuco
21h30: Vila Nova x Botafogo – Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Vasco estreia no sábado (29), assim como Cruzeiro e Coritiba:
11h: Vasco x Operário-PR – São Januário
16h: CRB x Remo – Rei Pelé
16h30: Confiança x Cruzeiro – Batistão
18h15: Coritiba x Avaí – Couto Pereira
Domingo (30):
Brusque x Ponte Preta – Augusto Bauer
Segunda (31):
20h: Sampaio Corrêa x Goiás – Castelão