Com futebol bem melhor no segundo tempo, a Seleção feminina goleou a Argentina por 4 a 1, nesta quinta (18), no torneio SheBelieves Cup, em Orlando (EUA).
Sem Luana e Formiga, meio-campistas titulares não liberadas pelo Paris Saint-Germain, a técnica sueca Pia Sundhage fez vários testes no time, como, por exemplo, deslocar Camilinha para a lateral, pôr Tainara na zaga e Chú aberta no meio. Terminou com 1 a 0 (gol de Marta, cobrando pênalti) a primeira etapa.
Com alterações no segundo tempo, o Brasil melhorou e chegou à goleada. De cara, a Seleção já voltou do intervalo com Andressinha e ampliou no primeiro minuto, com gol de Debinha. Aos oito minutos, chegou ao terceiro com Adriana, e a Argentina diminuiu com Mariana Larroquette aos 14.
Mais mudanças no time. Pia colocou a experiente atacante Cristiane, além das novidades Geyse e Ivana Fuso, esta fazendo ali a sua estreia na Seleção.
E o quarto gol saiu justamente em jogada envolvendo duas dessas três que entraram. Aos 36 minutos, Cristiane lançou Geyse na área, que chutou bem, decretando o placar final.
Próximo jogo
Na sequência do torneio, a Seleção feminina terá um desafio bem mais difícil na segunda partida. Pega a seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial.
O jogo será neste domingo (21), às 17h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
Leia também:
Seleção feminina: Cristiane é convocada para torneio nos EUA