Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Inglês » David Luiz entra mal no jogo, falha, e City vence Arsenal

David Luiz entra mal no jogo, falha, e City vence Arsenal  

No grande clássico desta quarta-feira (17) de volta do Campeonato Inglês, o Manchester City fez valer a melhor campanha e a superioridade para derrotar o Arsenal, por 3 a 0, no Etihad Stadium, em jornada pra lá de ruim do zagueiro David Luiz.

Sterling comemora primeiro gol do Manchester City, após falha do brasileiro David Luiz (Reprodução: Twitter/Manchester City)

O brasileiro, que começou no banco de reservas, entrou no jogo, aos 23 do primeiro tempo, após o ex-flamenguista Pablo Marí deixar o campo, lesionado.

Eis que já nos acréscimos da etapa inicial saiu o gol do City, que já era bem melhor na partida. De Bruyne tentou passe, contou com falha de David Luiz, e a bola sobrou limpa para Sterling. O atacante chutou firme e abriu o placar.

 

E logo no comecinho do segundo tempo o time da casa ampliou. Mais uma vez com participação do brasileiro. Aos 3 minutos, Mahrez invadiu a área em velocidade, superando facilmente David Luiz, que o derrubou. Pênalti e expulsão. E em vão, porque De Bruyne converteu, praticamente matando ali o jogo.

Nos acréscimos da etapa final, Phil Foden, que havia entrado, fez mais um  e decretou o placar final: 3 a 0 para o City.

Rodada dupla teve jogos atrasados da 28ª rodada

Essa foi uma das duas partidas atrasadas da 28ª rodada da Premier League. Mais cedo, o vice-lanterna Aston Villa e o sétimo colocado Sheffield United ficaram no 0 a 0, com direito à polêmica de arbitragem.

Com o triunfo, o time do brasileiro Gabriel Jesus, que foi titular no jogo, foi a 60 pontos. Ocupa a vice-liderança da liga inglesa, mas já praticamente fora da briga pelo título, uma vez que o Liverpool, virtual campeão inglês, tem 82 pontos.

A 30ª rodada, primeira com todos os times, começa nesta sexta-feira (17) com dois jogos, sendo o principal deles o confronto entre Tottenham (8º colocado) e Manchester United ( 5º), às 16h15.

Já o líder Liverpool pode encaminhar a conquista no domingo (21), caso vença o clássico contra o Everton, às 15h (sempre no horário de Brasília).

Se vencer o rival, os Reds podem sacramentar a conquista três dias depois em casa, contra o Crystal Palace.

Jogos da 30ª rodada do Inglês (horário de Brasília):

30ª rodada:

Sexta-feira (19):

14h – Norwich City x Southampton – ESPN Brasil
16h15 – Tottenham v Manchester United – ESPN Brasil

Sábado (20):

8h30 – Watford x Leicester City – FOX Sports
11h – Brighton x Arsenal – DAZN
13h30 – West Ham x Wolverhampton – ESPN Brasil
15h45 – Bournemouth x Crystal Palace  – ESPN App

Domingo (21):

10h – Newcastle United x Sheffield – DAZN
12h15 – Aston Villa x Chelsea – ESPN Brasil
15h – Everton v Liverpool – ESPN Brasil

Segunda-feira (22):

16h – Manchester City x Burnley – ESPN Brasil

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário