Como consequência da pandemia do novo coronavírus – COVID-19, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira (18) antecipação da pausa para férias de verão de equipes e pilotos para este mês de março e abril.
Geralmente, a parada acontece por duas semanas, em agosto, quando as equipes devem interromper todas as atividades relacionadas a corridas e carros por 15 dias.
Dessa vez, porém, além de antecipada, a pausa será de obrigatórios 21 dias. Assim, a temporada começaria em maio. Claro que isso dependerá do controle do avanço do coronavírus pelo mundo.
A decisão foi aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo, apoiada por unanimidade pelo F1 Strategy Group and F1 Commission, com a concordância de todas as dez equipes.
F1's summer shutdown is brought forward and extended
More info ⬇️https://t.co/H74CPMho24
— Formula 1 (@F1) March 18, 2020
A pandemia de coronavírus gerou o adiamento das quatro primeiras corridas da temporada.
São elas: GP de Melbourne (Austrália/15/3), Sakhir (Bahrein/22/3), Hanoi (Vietnã/5/3) e Xangai (China/19/4), este último, país epicentro do surto.
Espera-se que o mês de agosto, que nesta temporada terá atividades, sirva para a realização das provas até então adiadas.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.