Pela quarta vez em sua história, o Palmeiras é campeão da Copa do Brasil. Neste domingo (7), venceu o Grêmio por 2 a 0. Gols de Wesley e Gabriel Menino.
Na partida de ida, disputada na Arena do Grêmio, o Alviverde já havia vencido o time gaúcho por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.
O Verdão já havia faturado a Copa do Brasil em 1998, 2012 (ano do seu segundo rebaixamento) e em 2015.
Com a quarta taça que ganhou, o Palmeiras fecha com três troféus a temporada 2020: Paulista, Libertadores e agora Copa do Brasil.
De quebra, passa a ser o paulista com mais títulos da Copa do Brasil, com uma a mais do que o rival Corinthians, que foi campeão três vezes.
O Verdão agora só está atrás do Grêmio, cinco vezes campeão, e do Cruzeiro, maior vencedor do torneio com seis conquistas.
QUE ARRANCADA DE RAPHAEL VEIGA E A #CRIADAACADEMIA ESTÁ ONLINE: WESLEY NÃO PERDOOU! 💥⚽️#AvantiPalestra #PALxGRE#JuntosPelaCopa pic.twitter.com/BH8hy7bDnK
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 7, 2021
WKEIDICJSNEGKVJSMWOCIFMRIVJSMEOVJWNEOVOCJFOVJWNROCISJFICHENEIVJWMFOVJWMFICJWMEOCJSNEOFIEJWNFICJWLDOFJWJRICJWNWOCJEJEJCIEKRIWJEJFIDJEJFJWMWJFIENWIDJRKWODJWNEIXIENEIFJEJDOEJWJFJFMWJEUEJCJRNEISJCJWMWOSJCJNENROCUWNROWUCJNWKWOCIURNGOENRNJRTN#AvantiPalestra #PALxGRE#JuntosPelaCopa pic.twitter.com/m6UuLNRPGY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 7, 2021
Fluminense agradece ao Palmeiras e fica com vaga na fase de grupos da Libertadores
Com título da Copa do Brasil do Palmeiras, o Fluminense, irá à fase de grupos da Copa Libertadores 2021.
Isso acontece porque o Verdão já possui vaga direta, pelo fato de ser o atual campeão. Por isso, o Flu, quinto colocado do Brasileirão herda a vaga.
O Grêmio, por sua vez, além de amargar a perda de um título, vai precisar passar pela Pré-Libertadores, com o primeiro mata-mata iniciando já na próxima quarta-feira (10), contra o Ayacucho, do Peru.
Inicialmente, a partida seria no dia 9, mas a Conmebol alterou a data justamente pela tardia disputa da Copa do Brasil 2020.
Leia também:
Já está rolando a Pré-Libertadores 2021
VAR e equilíbrio marcam Brasileirão 2020 em meio à pandemia