Está definido: a temporada 2019/2020 da NBA volta no dia 30 de julho (uma sexta-feira), com 22 dos 30 times que atualmente disputam a maior liga de basquete do mundo, informa a imprensa americana.
Também é certo que as partidas serão disputadas todas no ESPN Wide World of Sports Complex, complexo da Disney World em Orlando.
A definição saiu de assembleia nesta quinta-feira (4) que reuniu os proprietários das franquias.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o reinício foi aprovado por 29 votos a favor e só um contra, do Portland Trail Blazers.
Os 22 times que retomam a temporada
Segundo informa reportagem do site da ESPN Brasil, canal que transmite os jogos da NBA no Brasil, o plano do comissário da liga, Adam Silver, e do comitê consultivo/financeiro para a reformulada temporada 2019/2020 envolve 13 times da Conferência Oeste e nove do Leste, que jogarão oito partidas da temporada regular, um possível mini-torneio pelo oitavo lugar e playoffs no Walt Disney World Resort.
Estão entre os 22 times os 16 das duas conferências que estão na zona de classificação para a pós-temporada. São eles:
– Conferência Oeste (8 times):
Los Angeles Lakers (49 vitórias), LA Clippers (44), Denver Nuggets (43), Utah Jazz (41), Oklahoma City Thunder (40), Houston Rockets (também 40), Dallas Mavericks (outro com 40 vitórias) e Memphis Grizzlies (32).
– Conferência Leste (8 times):
Milwaukee Bucks (53 vitórias), Toronto Raptors (46), Boston Celtics (43), Miami Heat (41), Indiana Pacers (39), Philadelphia 76ers (também com 39 vitórias), Brooklyn Nets (30) e Orlando Magic (30).
Pela pontuação, Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors e Boston Celtics já estão garantidos para os playoffs, que devem ocorrer entre agosto e outubro.
A essas 16 franquias mencionadas, se juntam seis equipes com chances de classificação para os playoffs:
– Conferência Oeste (5 times na disputa):
Portland Trail Blazers (29 vitórias), New Orleans Pelicans (28), Sacramento Kings (também 28 vitórias), San Antonio Spurs (27) e Phoenix Suns (26).
– Conferência Leste (apenas 1 time na briga):
Washington Wizards (24 vitórias).
“Se o nono colocado estiver mais de quatro jogos atrás, o oitavo colocado se classificará. Se o time no nono posto estiver com menos de quatro partidas de desvantagem, haverá uma espécie de torneio de repescagem para a definição da vaga”, explica a ESPN.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.