O Internacional precisava vencer o São Paulo para assumir a liderança do Brasileirão. Conseguiu, e com sobras, goleando o time de Fernando Diniz por 5 a 1, na noite desta quarta (20), no Morumbi.
Autor de três gols, Yuri Alberto foi o grande nome da organizada equipe comandada por Abel Braga, no duelo válido pela 31ª rodada. Víctor Cuesta a Caio marcaram os dois primeiros do massacre. Luciano fez o gol de honra tricolor.
Agora, o Colorado soma 59 pontos, contra 57 do São Paulo, que não vence há quatro jogos, com três derrotas e um empate nesse recorte da tabela.
Falhas defensivas e falta de repertório na criação de jogadas ofensivas marcaram a fraca atuação são-paulina diante de um Inter que, ao contrário, foi muito bem e soube usar estratégia inteligente para explorar as deficiências do adversário. O placar final representou a diferença entre os times.
🇦🇹 Engrenou a sétima! Virou líder! Goleada! Que noite para o @SCInternacional no Morumbi, com direito a três de Yuri Alberto. Foi lindo, cara… #BRINT
📽 @canalpremiere pic.twitter.com/1ksWtRJ1HW
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) January 21, 2021
Grêmio e Galo empatam e perdem chance de se aproximar da liderança
No começo da noite, Grêmio e Atlético-MG empataram por 1 a 1 em Porto Alegre (RS) e, assim, perderam chance de se aproximar da liderança do Brasileiro 2020.
Inclusive, o Galo tem ainda mais a lamentar, uma vez que saiu na frente do placar, com Hyoran, cobrando pênalti no primeiro tempo, mas acabou caindo de produção na etapa final e levando o gol de empate de Everton, já na parte final da partida.
Se tivesse vencido, o Atlético iria a 56 pontos, ficando a um do São Paulo e três do agora líder Internacional, sendo que o time mineiro tem um jogo a menos do que ambos.
Tudo igual na Arena! @Gremio e @Atletico ficaram apenas no empate… #BRGRE #BRCAM
📽 @canalpremiere pic.twitter.com/v4vUB3tI24
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) January 21, 2021
Flamengo e Palmeiras duelam em Brasília para seguirem na briga
Com a igualdade no Sul do País, o Galo manteve o terceiro lugar, com 54 pontos, mas pode perder a posição para o Flamengo, caso a equipe de Rogério Ceni, que soma 52, vença o Palmeiras, logo mais às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), uma das três partidas desta quinta (21).
O Verdão tem um ponto a menos do que o Rubro-Negro e igualmente depende de bom resultado para seguir com chance de brigar por título. Sem contar o confronto de hoje, ambos ainda têm um jogo a menos em relação a Inter e São Paulo.
Provável escalação do Flamengo: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Alan Empereur) e Viña (Scarpa); Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Zé Rafael); Willian, Luiz Adriano e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo e Vasco perdem e se complicam
Botafogo e Vasco, os dois grandes do Rio que lutam contra o rebaixamento, tiveram derrotas pesadas, pela situação da tabela. O Glorioso é o lanterna, com 23 pontos, enquanto o Cruz-Maltino, que soma 32, precisa torcer por derrota do 17º colocado, Fortaleza, que também tem 32, para não voltar à zona da degola.
🦁🐂 Brutão! Claudinho fez dois e o @RedBullBraga goleou no Nabizão. Antes da resenha da madrugada, assista aos gols do Braga. #BRRBB
📽 @canalpremiere pic.twitter.com/iOZCjnQpBK
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) January 21, 2021
Confira todos os resultados desta quarta do Brasileiro 2020:
Botafogo 1 x 3 Atlético-GO – Nilton Santos
Bahia 1 x 0 Athletico-PR – Itaipava Arena Fonte Nova
Grêmio 1 x 1 Atlético-MG – Arena do Grêmio
Coritiba 3 x 3 Fluminense – Couto Pereira
São Paulo 1 x 5 Internacional – Morumbi
Red Bull Bragantino 4 x 1 Vasco – Nabi Abi Chedid
Jogos que completam a 31ª rodada:
Nesta quinta (21), às 19h:
Flamengo x Palmeiras – Mané Garrincha
Fortaleza x Santos – Castelão
Goiás x Ceará – Serrinha
E às 21h:
Corinthians x Sport – Neo Química Arena
Leia também:
Palmeiras faz 4 a 0 no Corinthians e já assusta São Paulo