Início » Esportes » Futebol Internacional » Neymar e acusação de racismo e as voltas das ligas europeias

Neymar e acusação de racismo e as voltas das ligas europeias  

Uma grave acusação de injúria racista por parte de Neymar marcou a volta do craque brasileiro ao Campeonato Francês, após ter ficado de fora do futebol por ter testado positivo para Covid-19.

Em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Francês, o PSG foi derrotado por 1 a 0 no clássico contra o Olympique de Marselha (segunda derrota do Paris no Francês). Só que o que chamou mais atenção foi a expulsão de Neymar, após dar um tapa na cabeça do zagueiro Álvaro González, a quem acusou de racista na partida.

Neymar, atacante brasileiro do PSG, acusa rival de ofensa racista (Reprodução: Instagram/Neymar Jr)

Os dois tiveram discussões durante a partida, e o ato que gerou o cartão vermelho a Neymar se deu só no fim do jogo. No entanto, ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, o brasileiro foi até o quarto árbitro para reclamar da ofensa. “Racismo no!”, acusou, em espanhol.

Treta seguiu para as redes sociais

Nas redes sociais, mais bate-boca entre os dois. Álvaro González se defendeu, escrevendo em espanhol: “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje. Vai, Olympique de Marselha. Obrigado, família.”

E Neymar rebateu em bom português de boleiro: “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA.”

Antes, em duas mensagens no mesmo Twitter, Neymar desabafou: Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca. VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ‘MONO HIJO DE PUTA’ (macaco filha da puta)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí?”, cobrou o brasileiro.

(Reprodução: Twitter)

Após três rodadas (o PSG não atuou na primeira delas), o Campeonato Francês tem Rennes, Monaco e Lille como os melhores times, com 7 pontos. O Marselha é o quinto, com 6 (há outros quatro times com a mesma pontuação). Zerado, o Paris é o antepenúltimo colocado.

Volta da Premier League

O Campeonato Inglês voltou neste fim de semana com uma incompleta primeira rodada. Por exemplo, Manchester City e Manchester não jogaram.

Destaque para o bom início do Arsenal, que venceu o Fulham por 3 a 0, graças a uma ótima atuação de Willian, ex-Chelsea. Por sinal, os Blues só estreiam nesta segunda (14), às 16h (de Brasília), jogando fora de casa contra o Brighton.

Outro grande que começou bem foi o Liverpool, vencendo por 4 a 3 o Leeds United, de volta à elite do futebol inglês após 16 anos. Foi um jogaço. E para variar com Salah protagonista, marcando três dos quatro gols dos atuais campeões Reds.

Salah marcou três, na vitoriosa estreia do campeão Liverpool: 3 a 2 em cima do Leeds, de Bielsa (Reprodução: Instagram/Liverpool)

Quinto colocado na temporada passada, o Leicester também ganhou por 3 a 0 na estreia, a exemplo dos Gunners, e assim divide a ponta da tabela. Jamie Vardy, artilheiro do última edição da Premier League, fez dois dos três gols dos Foxes.

Por fim, o Everton, do técnico Carlo Ancelotti e da estrela colombiana James Rodríguez, bateu o Tottenham, de José Mourinho, por 1 a 0, em Londres. E mais dois times começaram somando 3 pontos: os tradicionais Newcastle (2 a 0 no West Ham) e o Crystal Palace (1 a 0 no Southampton).

Espanhol abre temporada sem campeão Real, Barça e Atleti

É até estranho considerar que o Campeonato Espanhol já voltou, afinal LaLiga teve disputada a sua primeira rodada no fim de semana sem as presenças dos quatro primeiros colocados da temporada passada.

Não teve jogo do campeão Real Madrid, nem do vice Barcelona e nem do terceiro e quarto colocados, Atlético de Madrid e Sevilla, respectivamente (que, por sinal, se enfrentariam logo de cara, nessa primeira rodada).

Dessa forma, foram disputadas apenas sete das dez partidas, com vitórias de Valencia (4 a 2 no Levante), Granada (2 a 0 em cima do Bilbao), Osasuna (2 a 0 no Cádiz) e Betis (1 a 0 em cima do Alavés).

https://www.instagram.com/p/CFF5IvQHYTq/

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário