Início » Esportes » Futebol Internacional » Líder Milan recebe Roma para defender longa invencibilidade

Líder Milan recebe Roma para defender longa invencibilidade  

Fechando a 5ª rodada do Italiano, o líder Milan recebe a Roma no Giuseppe Meazza, nesta segunda (26), às 16h45 (de Brasília), para manter o aproveitamento de 100% na Serie A e, mais do que isso, uma invencibilidade de 21 jogos.

Milan, do sueco Ibrahimovic, recebe a Roma em San Siro, no fechamento da 5ª rodada da Serie A (Reprodução: Twitter/AC Milan)

Os rossoneri, líderes do campeonato independentemente do resultado de logo mais, não perdem uma partida desde 8 de março (2 a 1 para o Genoa), pela 26ª rodada da temporada passada, quando justamente foi disputada a última rodada da liga italiana antes da paralisação devido a pandemia da Covid-19.

No Campeonato desta temporada 2020/2021 especificamente, a equipe do técnico Stefano Pioli e da estrela Ibrahimovic, venceu os quatro jogos que disputou, marcando nove gols e sofrendo apenas um, no dérbi da última rodada contra a rival Internazionale (o Milan abriu 2 a 0, com dois gols de Ibra, e depois Lukaku diminuiu). Já na Europa League, estreou derrotando os escoceses do Celtic, na Escócia, por 3 a 1.

A visitante Roma:

Já a visitante Roma nesta segunda-feira em Milão, igualmente disputando a Liga Europa e estreando fora, venceu mais apertado, por 2 a 1, os suíços do Young Boys. E pela Serie A o time da capital italiana venceu duas partidas, empatou uma e foi declarada derrotada por 3 a 0 em uma partida, contra o Hellas Verona, por causa de um erro administrativo na inscrição de um jogador (o jogo, válido pela primeira rodada, havia terminado 0 a 0).

Então, no fim das contas, pelo que fizeram em campo, e desconsiderando questões jurídicas, Milan e Roma fazem quase um duelo de invictos. Inclusive, os romanistas vêm de duas vitórias seguidas, sendo a última uma goleada: 5 a 2 sobre o Benevento. E o empate, por 2 a 2, na segunda rodada, foi contra a eneacampeã Juventus. Ou seja, não é um início de todo ruim, apesar da atual 10ª posição na tabela.

Falando especificamente sobre o ataque, o time comandado pelo técnico Paulo Fonseca marcou oito gols nas quatro partidas que disputou (apenas um a menos do que o Milan). Já a defesa sofreu quatro gols (dois no mencionado empate com a Juve e outros dois na também citada vitória de goleada sobre o Benevento).

Desfalques:

Calhanoglu, ainda se recuperando de lesão, e Rebic, também machucado, são desfalques importantes do Milan, que também pode não contar com Matteo Gabbia, Leo Duarte e Mateo Musacchio, segundo prévia do site “Goal”. No entanto, terá o seu homem-gol Ibra.

* atualização (11h47): o Milan emitiu comunicado nesta manhã informando sobre mais dois desfalques: o goleiro titular, Donnarumma, e o atacante do elenco, Hauge, que testaram positivo para o vírus da Covid-19 (exames realizados no domingo).

Já para o técnico da Roma, Paulo Fonseca, as ausências são de atletas que testaram positivo para Covid-19. Casos, por exemplo, do zagueiro Gianluca Mancini, de Amadou Diawara e Riccardo Calafiori, todos em isolamento. Soma-se a isso Chris Smalling, que segue em recuperação de lesão e também está fora. Mas se o Milan terá Ibra, a Roma contará com o seu atacante badalado, Dzeko.

Prováveis escalações:

Provável Milan: Tătăruşanu (ou Jungdal); Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernandez; Bennacer, Kessie; Saelemaekers, Bahim Díaz, Rafael Leão e Ibrahimovic.

Provável Roma: Mirante; Ibanez, Kumbulla, Juan Jesus; Santon, Pellegrini, Veretout, Spinazzola; Pedro, Mkhitaryan e Dzeko.

Resultado do último jogo entre ambos em San Siro:

28/06/2020: Milan 2 x 0 Roma – temporada 2019/2020 da Seria A (gols de Rebic e Calhanoglu, ambos ausentes hoje).

Quando e onde assistir:

Hoje, às 16h45 (de Brasília), ao vivo no TNT (canal da Turner na TV por assinatura) e via EI PLus (para quem assina o streaming do grupo).

Aposte no Betmotion:

O blog prevê um jogo com gols, possivelmente para ambas as equipes, mas com favoritismo para o Milan, que tem se mostrado um time sólido. Aposte nessa partida aqui no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário