Depois de 20 dias, o Corinthians volta a ter um treinador, após a demissão de Sylvinho. Trata-se do português Vítor Pereira, ex-Fenerbahçe, da Turquia. O clube paulista e o técnico fecharam contrato até 31 de dezembro de 2022.
O próprio presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, fez questão de anunciar ele próprio a chegada do profissional, por meio de vídeo nas redes sociais.
“Fala, Fiel! No futebol, as decisões não são simples e como a gente tá vendo por aí, não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar num clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vítor Pereira, o novo técnico do Timão. Vai, Corinthians!”, pronunciou-se na manhã desta quarta-feira (23).
Chega de suspense, Fiel. Valeu a espera.
Com a palavra, o presidente: pic.twitter.com/aSzMQGfU1A— Corinthians (@Corinthians) February 23, 2022
Experiente, ele levou o Porto a dois títulos da liga portuguesa, em 2011-2012 e 2012-13. O detalhe: este segundo título veio de forma invicta, e em cima do rival Benfica, então comandado por Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.
Além do Porto, pelo qual também faturou a Supertaça em 2011 e 2012 e onde iniciou a carreira, treinando nas categorias de base, Vítor Pereira passou por Al-Ahli, , da Arábia Saudita. depois Olympiacos, sendo campeão grego 2014-2015, Fenerbahçe (foram duas passagens), Munique 1860, Shanghai SIPG, da China, onde faturou o campeonato nacional em 2018, alem da Supercopa daquele país no ano seguinte.