Início » Colunas » Coluna do Verchai » 2ª rodada da Liga dos Campeões: jogos de terça (27)

2ª rodada da Liga dos Campeões: jogos de terça (27)  

Bayern de Munique tem dificuldade, mas vence a 13ª consecutiva na Liga dos Campeões.

Abrindo a 2ª rodada da principal competição europeia de clubes, o atual campeão foi até a Rússia para encarar o Lokomotiv Moscou disposto a “passar por cima” de mais um adversário.

O “rolo compressor” da Bavária abriu o placar logo no começo do primeiro tempo, com Tolisso fazendo belo lançamento para Pavard, que de primeira cruzou na cabeça de Goretzka, e o alemão testou firme pro fundo da rede. Pouco depois, em jogada muito parecida com a do primeiro gol, Pavard mais uma vez recebeu lançamento e, de primeira, cruzou na área, desta vez para Coman fazer a finalização, tirando completamente do goleiro russo, mas a bola bateu na trave e foi embora pela linha de fundo. Com o passar do tempo, o Lokomotiv foi gostando do jogo, conseguiu se defender bem e passou a assustar nos contra-ataques em velocidade. Foi assim que a equipe russa chegou ao empate, aos 25’ da etapa final, quando Zé Luís (natural de Cabo Verde) escapou nas costas de Lucas Hernández (lateral-esquerdo), arrancou até invadir a área e bateu cruzado para Anton Miranchuk marcar. Logo depois do empate, Zé Luís mais uma vez saiu nas costas da defesa alemã e ficou cara a cara com Manuel Neuer, mas ao invés de rolar para o companheiro que vinha livre de marcação e só teria o trabalho de empurrar pra rede, buscou a finalização e acabou mandando pra fora. E como não dá para cometer erros diante do “Gigante da Bavária”, o castigo veio aos 34’, com uma linda finalização de Joshua Kimmich da entrada da área, que decretou a vitória do Bayern de Munique por 2 a 1 (a 13ª consecutiva na Liga dos Campeões, levando em consideração a última temporada e a atual). Com isso, a equipe alemã lidera o grupo A somando 6 pontos, e o Atlético de Madrid vem na vice-liderança com 3 pontos, conquistados com uma grande vitória sobre o RB Salzburg nesta rodada. Na Espanha, Llorente colocou o Atlético de Madrid na frente, mas o RB Salzburg empatou ainda no primeiro tempo e virou o jogo logo no 2º minuto da etapa final. Foi então que brilhou a estrela do jovem português João Félix, que marcou duas vezes para decretar a vitória colchonera por 3 a 2.

Real Madrid busca empate heroico com Borussia M’gladbach, mas segue na lanterna do grupo B.

Sergio Ramos, durante o empate do Real Madrid com o Borussia Mönchengladbach, nesta terça, na Alemanha (Reprodução: Twitter/Real Madrid CF)

Um pouco mais cedo, às 14h55, junto com a partida entre Bayern x Lokomotiv, o Shakhtar Donetsk recebeu a Internazionale na Ucrânia e conseguiu aguentar a pressão da equipe de Milão. Foram duas bolas no travessão só no primeiro tempo, em finalização de Brozovic e em cobrança de falta de Romelu Lukaku, mas a grande chance de balançar as redes esteve nos pés de Lautaro Martínez, quando o goleiro Trubin espalmou pro meio da área e deixou o gol aberto para o atacante argentino, que acabou “espirrando o taco” e mandando pra fora. O placar terminou zerado e o empate manteve o Shakhtar no topo da tabela, com 4 pontos, e a Inter ocupa a 3ª posição neste momento, com os mesmos 2 pontos do Borussia Mönchengladbach. A equipe alemã ocupa a 2ª colocação por conta dos dois gols marcados diante do Real Madrid nesta terça-feira (27). Em uma partida muito disputada e bem jogada, o Real teve mais volume, mas o Borussia foi mais eficaz e saiu na frente com Marcus Thuram (filho do campeão mundial com a França, Lilian Thuram), após belo passe de Alassane Pléa. No segundo tempo,o Real Madrid voltou com o mesmo time e a mesma intensidade, e o Borrussia M’gladbach com a mesma eficiência: em um contra-ataque de manual, Pléa completou cruzamento, defendido por Courtois, mas, na sobra, Thuram marcou mais uma vez. Os merengues tiveram que se lançar ao ataque nos minutos finais e, aos 41’, quando os zagueiros já viravam atacantes, Casemiro recuperou um cruzamento praticamente perdido e deixou para Benzema diminuir: 2 a 1. Já nos acréscimos da etapa final, em outro cruzamento, Sergio Ramos subiu no 2º andar para desviar pro meio, onde Casemiro apareceu para deixar tudo igual no placar. Com um gol e uma assistência, o volante brasileiro foi o principal destaque do Real, que não teve tempo para virar o jogo e acabou tendo de comemorar o empate fora de casa, que manteve a equipe de Madrid na última colocação do grupo B, mas apenas 1 ponto atrás do 2º colocado.

Liverpool e Manchester City mantém 100% e lideram seus grupos

Pelo grupo C da Liga dos Campeões, o Manchester City foi até a França para enfrentar o Olympique de Marseille e, como esperado, conseguiu uma vitória tranquila sobre o lanterna do grupo, que chegou à sua segunda derrota. Ferrán Torres abriu o placar no primeiro tempo e, na etapa complementar, com a equipe de Guardiola quase em ritmo de treino, Gundogan aumentou e Sterling decretou a vitória após uma linda troca de passes do City, que alcançou os 6 pontos nas duas primeiras rodadas e abriu boa vantagem em relação ao 2º colocado. Isso porque o Porto, que acabou derrotado exatamente para os ingleses na 1ª rodada, venceu o Olympiacos em casa, por 2 a 0, com gols de Fábio Vieira e Sérgio Oliveira, e tomou a 2ª posição com 3 pontos somados.

Já no grupo D, com Jürgen Klopp poupando praticamente toda a sua equipe titular, o Liverpool encontrou dificuldade, mas venceu o Midtjylland por 2 a 0 no Anfield Road, com gols de Diogo Jota e Mohamed Salah. Com a vitória, os Reds assumiram a ponta do grupo, uma vez que a Atalanta empatou com o Ajax na Itália e caiu para a 2ª posição, com 4 pontos. A equipe italiana tomou 2 ainda no primeiro tempo, mas se recuperou na etapa complementar e, com dois gols de Duván Zapata, conseguiu arrancar um empate com o Ajax, que somou seu primeiro ponto na competição e ocupa a 3ª posição do grupo.

Deixe um comentário