Messi e demais jogadores e profissionais do Departamento de Futebol do Barcelona se reapresentaram nesta quarta-feira (6) ao centro de treinamento “Ciutat Esportiva Joan Gamper” para a realização de testes para o novo coronavírus, de forma a ter todos em plenas condições de saúde para posterior retorno aos treinos.
Segundo explicou o clube, os jogadores, treinadores e auxiliares técnicos foram nos seus carros, diretamente para o centro médico da Ciutat Esportiva.
Lá, foram submetidos aos testes e receberam sacolas biodegradáveis especiais com as roupas necessárias para quando voltarem ao treinamento.
Protocolo espanhol
Segundo o protocolo enviado pela liga espanhola aos clubes, os atletas precisam usar máscaras e luvas ao circularem nas instalações.
Eles têm de passar pelo teste de PCR, com colheita de material nas narinas, que identifica se há presença do novo coronavírus no organismo.
Também são submetidos ao teste para anticorpos, que detecta se o paciente foi infectado com a COVID-19 e já está curado.
A etapa de treinamentos permitidos na Espanha começa com os jogadores trabalhando de forma isolada, até que atinjam o rendimento físico considerado suficiente para o trabalho em conjunto.
As instalações a serem utilizadas deverão ser desinfectadas antes do uso, e os jogadores serão informados por telefone sobre qual horário deverão comparecer ao CT, quando serão divididos em grupos de máximo seis jogadores, trabalhando simultaneamente no gramado, mas ainda assim respeitando distância segura uns dos outros.
Nas redes sociais, o Barcelona divulgou imagens de algumas das suas estrelas, como Messi e Griezmann, usando máscaras e luvas, na volta ao trabalho.
📍 Ciutat Esportiva Joan Gamper
👍 Today, the players returned to the Club’s facilities. pic.twitter.com/STreGHAzBw— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 6, 2020
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.