Análise:
Fortaleza x Corinthians – 24ª rodada do Brasileirão
Data: 02/12/2020 – hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Castelão (Fortaleza)
Sobre o jogo:
Nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), o Fortaleza vai receber o Corinthians, no Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil, exceto RJ, MG, MS e MT, e do Premiere (para todo o País).
As equipes disputam o chamado “jogo de seis pontos”. Isso porque os dois times possuem 29 pontos e o mesmo número de vitórias na competição: sete. No entanto, o Leão está na 9ª colocação e o Timão na 11ª, já que o Tricolor cearense vence no saldo de gols: 2 contra 4 negativos dos paulistas.
Análise do Fortaleza:
O Fortaleza não contará com Wellington Paulista, artilheiro do time na temporada, com 12 gols, que foi diagnosticado com a Covid-19 e não enfrenta o Corinthians. Ele se junta a Marlon e Gabriel Dias, igualmente em quarentena.
Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho e João Paulo (Roger Carvalho); David. Técnico: Marcelo Chamusca.
Análise do Corinthians:
O Corinthians não contará com o zagueiro Bruno Méndez, que foi suspenso pelo STJD por agressão. O atacante Mauro Boselli não viajou com a delegação. Recuperado de lombalgia, ele não terá seu contrato renovado no fim deste ano e pode não ser mais relacionado por Vagner Mancini.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Xavier (Cantillo); Ramiro, Luan e Otero (Lucas Piton ou Jonathan Cafú); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
Últimos resultados:
O Fortaleza empatou com o Goiás em casa, por 1 a 1, enquanto o Corinthians venceu o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira.
Prognóstico:
As duas equipes precisam vencer para se manterem no bloco do meio de tabela, dentro da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana, que já é uma boa conquista diante da atual temporada de ambos.
Nos últimos cinco confrontos diretos, tivemos uma média de três gols por partida, mas outro dado interessante que chama a atenção é o fato de ambas as equipes terem marcado ao menos um gol em quatro das cinco ocasiões.
Diante do atual cenário dos times, vou apoiar o mercado de “ambas marcam”, com a expectativa do retrospecto registrar mais um jogo com esse resultado.
Dica de aposta:
Aposta: Ambas Marcam SIM @1.95 (acesse a área de apostas esportivas aqui no site do Betmotion e clique na aba “Brasileirão”).
Quer mais conteúdos gratuitos? Então, visite o meu canal do Telegram clicando aqui e confira outros conteúdos exclusivos.