Após negociações frustradas para ser o técnico do Palmeiras e de dizer “não” para o Atlético-MG, dois meses depois o argentino Jorge Sampaoli foi convencido a fechar contrato para assumir o próprio Galo.
“Tá confirmado. Sampaoli é o nosso novo técnico! #AquiéGalo”, anunciou o presidente do clube, Sergio Sette Camara, via Twitter, no domingo (2).
Segundo noticiou o jornalista Paulo Vinicius Coelho, do grupo Globo, em seu Blog do PVC no site Globoesporte.com, o clube mineiro contará com auxílio de investidores para o pagamento de R$ 1,2 milhão mensais para o treinador e sua comissão técnica.
O compromisso é até dezembro de 2021, com estréia prevista para 14 de março, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.
Portanto, Sampaoli não comandará o Galo no clássico do próximo sábado contra o Cruzeiro. O interino James Freitas seguirá no banco atleticano.
Na temporada passada, o argentino levou o Santos a um surpreendente vice do Brasileirão, torneio no qual o Atlético chegou em 13º lugar.
Sampaoli chega para substituir Rafael Dudamel, demitido após ser eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Afogados (PE). Sob comando do venezuelano, o Galo já havia caído na primeira da fase da Sul-Americana.