Início » Esportes » Estão definidas as semifinais do Brasileiro Feminino

Estão definidas as semifinais do Brasileiro Feminino  

O Brasileiro Feminino 2022 definiu as suas duas semifinais. Vai ter dérbi Palmeiras e Corinthians de um lado e São Paulo e Internacional do outro.

times semifinalistas brasileiro feminino 2022
(Staff Images Woman/CBF e João Callegari/Rodrigo Gazzanel/montagem Betmotion)

Como foram definidas as semifinais

brasileiro feminino neoenergia 2022
(Reprodução: Twitter BRFeminino)

Melhor time da primeira fase, as chamadas Palestrinas varreram as Gurias Gremistas com duas vitórias nas quartas de final: goleada por 5 a 0 em plena Arena do Grêmio e no último sábado (20) fizeram 2 a 1 no Allianz Parque.

As Brabas também venceram as suas duas partidas contra as suas adversárias do Real Brasília: 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha e 1 a 0 na manhã do domingo (21), na Neo Química Arena. A equipe corintiana, tri do Brasileiro Feminino (o terceiro título em cima justamente das palmeirenses), terminou em quarto lugar a primeira fase da atual competição.

Também no domingo, só que à noite, o time feminino do São Paulo, vice-líder na primeira fase, obteve a sua classificação à decisão ao bater a Ferroviária por 2 a 0 na Arena Barueri. Na ida, havia arrancado um empate sem gols contra as Guerreiras Grenás.

Por fim, na noite desta segunda-feira (22) saiu o último classificado, adversário do Tricolor. Será o Internacional, que despachou o Flamengo ao empatar por 1 a 1 no Beira-Rio, após ter vencido na dia, por 3 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

E agora?

trofeu brasileirão feminino a1
Troféu do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 (Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF)

Corinthians x Palmeiras e Internacional x São Paulo começam a decidir, muito provavelmente no domingo (28), quem irá à final do Brasileiro Feminino 2022.

Como têm melhores campanhas (somados os pontos desde a fase inicial até o mata-mata), Palestrinas e Gurias Coloradas terão a vantagem de decidir em casa.

Deixe um comentário