Após vencer de virada o Santa Fe, por 2 a 1, o Fluminense pode garantir vaga nas oitavas da Libertadores, na próxima terça (18), contra o Junior Barranquilla.
Todos os gols saíram no 2º tempo. Jersson González abriu o placar aos 12, Fred empatou quase em seguida, aos 14.
Cazares e Caio Paulista, que haviam entrado, definiram o triunfo em jogadas aos 31 minutos. O ex-corintiano fez belo lançamento, e Caio Paulista, cara a cara com o goleiro, definiu.
🇭🇺😍 De virada! Os lances da vitória do @FluminenseFC sobre o @SantaFe no @maracana pelo Grupo D. @FTBLSantander #Libertadores #Fluminense #GloriaEterna pic.twitter.com/Zfop19hYFO
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 13, 2021
Importantes são os três pontos, avalia Roger Machado
Mas não foi uma vitória fácil a desta quarta (12). Inclusive, o próprio Roger Machado admitiu o maior volume da equipe colombiana, mas fez questão de exaltar o resultado.
“Vencer que é bom, os três pontos é que são bons. Quando conseguirmos jogar, priorizaremos a posse da bola. Quando não conseguirmos vamos competir. Mas o torcedor vai dormir feliz hoje, sim, mesmo tendo sofrido”, disse o técnico tricolor, segundo repercutiu o site ge.
De fato, o resultado foi ótimo, tanto que basta um empatezinho na próxima rodada, contra o outro time colombiano do grupo D, para o Tricolor garantir a vaga.
O Fluminense lidera a chave com oito pontos, seguido pelo River Plate, que jogou também nesta quarta e empatou, fora, por 1 a 1, com o Junior Barranquilla, próximo adversário do Flu. A partida será no Maracanã.
Se não perder no Rio, o Tricolor vai já classificado à Argentina, na última rodada, para pegar o River Plate.
Fred atinge mais uma marca importante
Definitivamente, 2021 está sendo um ano de alcance de grandes na carreira para Fred. Na noite desta quarta, o ídolo tricolor, além de ganhar o prêmio da Conmebol de melhor em campo, tornou-se o terceiro maior goleador brasileiro na história da Libertadores.
Com o gol marcado ontem, o centroavante de 37 anos foi a 22, igualando-se a Célio Taveira, que jogou por Vasco e Nacional do Uruguai.
Portanto, agora Fred só está atrás de dois brasileiros no quesito gol em Liberta: o cruzeirense dos anos 60/70, Palhinha (25 gols) e o recordista Luizão (29).
São Paulo reserva empata no Uruguai
Em meio à maratona de jogos (volta a jogar já nesta sexta, contra a Ferroviária, pelas quartas de finais do Paulista), Crespo levou ao Uruguai um São Paulo reserva, que empatou por 1 a 1 com o Rentistas.
Líder do grupo E, com oito pontos (mesma pontuação do Racing), Tricolor só precisa de dois pontos nos últimos dois jogos para assegurar a classificação. Ou seja, o São Paulo tá muito perto da vaga às oitavas.
🇺🇾🇧🇷 Dois gols no começo do jogo e empate no Uruguai: os melhores lances do duelo entre @CLUBRENTISTAS e @SaoPauloFC: 1-1 pelo Grupo E da CONMEBOL #Libertadores.@FTBLSantander pic.twitter.com/iuhAwLGKp0
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 13, 2021
Leia também:
Vitória do Fluminense contra Santa Fe e recorde de Fred
Fluzão empata com River Plate em sua estreia na Liberta
Flu vai à semi do Carioca. Última rodada define Taça Guanabara