Dando sequência à 4ª rodada da Libertadores, o futebol brasileiro volta a campo nesta quarta-feira (12) com Fluminense x Santa Fe e Rentistas x São Paulo.
Depois de voltar de Guayaquil com um bom empate contra o Junior Barranquilla, o Tricolor das Laranjeiras recebe outro time colombiano hoje, às 21h, no Maracanã.
O primeiro confronto com o Santa Fe, na Colômbia, terminou com vitória brasileira, por 2 a 1. De quebra, ainda com dois gols de Fred, que se tornou o segundo maior artilheiro isolado com a camisa do Flu. O ídolo foi a 185 gols, superando Orlando Pingo de Ouro.
O Fluminense lidera o grupo D, com os mesmos cinco pontos que tem o River Plate, sendo que a equipe carioca leva vantagem no critério de gols marcados fora de casa.
O Independiente Santa Fe, por sua vez, é o lanterna da chave, com dois pontos. Também vem de empate, só que em casa e sem gols, com o River.
Se vencer esta partida e o duelo seguinte, também no Maracanã, terça que vem, contra o Junior Barranquilla, o Fluminense estará nas oitavas de final.
Possíveis escalações para Fluminense x Santa Fe:
Flu: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred. Técnico: Roger Machado.
Santa Fe: Castellanos; Arboleda, Torijano, Moralez e Porras; Pico, Giraldo, Arias, Caballero e Osorio; Jorge Ramos. Técnico: Hárold Rivera.
Onde assistir: Conmebol TV (pay-per-view).
São Paulo deve poupar titulares contra Rentistas
Em situação relativamente confortável no grupo E da Libertadores, do qual é líder, com 7 pontos, cinco a mais do que o terceiro colocado, Rentistas, adversário desta quarta, o São Paulo deverá poupar titulares para a partida, marcada para as 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), uma vez que o Tricolor já volta a campo na sexta, pelas quartas do Paulista.
Rentistas: Rossi; Andres Rodales, Fratta, Sosa e Lucas Morales; Cristóbal, Mario García, Franco Pérez, Paiva e Urretavizcaya; Salomon Rodríguez. Técnico: Martín Varini.
São Paulo: Lucas Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Orejuela (Igor Vinicius), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Rojas. Técnico: Hernán Crespo.
Onde assistir: FOX Sports e Facebook Watch.
Palmeiras obtém classificação antecipada. Veja os resultados da terça:
Independiente del Valle 0 x 1 Palmeiras (grupo A) – Verdão vence na altitude de Quito, mantém 100% e já se garante antecipadamente nas oitavas.
🇳🇬🏆 Noite histórica do campeão!
✅1⃣2⃣ jogos invicto fora de casa na CONMEBOL #Liberadores, com 9⃣ vitórias e 3⃣ empates. Recorde!
❌ Primeira derrota do @IDV_EC em casa na história da Copa após 2⃣3⃣ jogos, em 6⃣ edições.
👏 @Palmeiras! pic.twitter.com/vXxLoJCMSD
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 12, 2021
Deportivo Táchira 2 x 1 Internacional (grupo B) – Colorado leva virada e pode perder liderança na quinta. Chave tem três times com seis pontos. Segundo colocado Always Ready ainda joga na 4ª rodada contra Olimpia, que tem três pontos.
Santos 1 x 0 Boca Juniors (grupo C) – na estreia de Fernando Diniz, técnico é expulso, mas Peixe vence argentinos, sobe para segundo na chave, com seis pontos, e volta à briga por classificação. Barcelona de Guayaquil lidera com nove pontos.
Unión La Calera 2 x 2 Flamengo (grupo G) – líder folgado, Rubro-Negro busca bom empate por 2 a 2 fora de casa e se aproxima da vaga nas oitavas.
Leia também:
Vitória do Fluminense contra Santa Fe e recorde de Fred
Fluzão empata com River Plate em sua estreia na Liberta
Flu vai à semi do Carioca. Última rodada define Taça Guanabara