Começa hoje a participação brasileira na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Às 19h15, tem Santos x Deportivo Lara, na Vila Belmiro. O FOX Sports transmite ao vivo.
Marinho, eleito “Rei da América” da Libertadores 2020, não joga. O atacante está recuperado da Coivid-19, mas ainda não está em boa condição física para atuar.
A partida é válida pela segunda fase na chamada “Pré-Libertadores”, anterior à fase de grupos. O jogo de volta será no dia 16, em Caracas, na Venezuela.
Quem avançar nessa etapa vai à terceira fase, que é o último mata-mata até chegar aos grupos, com início previsto para a segunda quinzena de abril.
Vice-campeão da América, o Peixe agora tem o argentino Ariel Holan como seu técnico. Ele substitui Cuca, que optou por deixar o clube. Ele acertou a sua volta ao Atlético-MG.
Na estreia de Holan no banco de reservas, o Santos levou 4 a 0 do São Paulo no último sábado, no Morumbi.
O time da Vila ainda não venceu na atual temporada, que sequer começou para o Deportivo Lara. Hoje, fará o seu primeiro jogo em 2021.
Provável escalação do Santos:
João Paulo (John Victor); Vinícius Balieiro (Sandro), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Ângelo e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.
Perda da Copa do Brasil faz Grêmio jogar Pré-Libertadores. Flu vai à fase de grupos
Ao ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil, o Grêmio perdeu a chance de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, que acabou caindo no colo do Fluminense, quinto colocado do Brasileirão 2020, uma vez que o Verdão já está na fase de grupos pelo fato de ser o atual campeão.
Com isso, o Flu só vai estrear em abril. Já o time de Renato Portaluppi, a exemplo do Santos, terá que disputar a Pré-Libertadores e, pior, sem muito tempo de preparação. Começa a jogar o mata-mata da segunda fase preliminar do torneio já nesta quarta-feira (10), às 21h30, em sua Arena, contra o Ayacucho. O SBT mostra esse duelo ao vivo.
A volta será na terça da semana que vem, dia 16, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, após alteração da Conmebol.
Inicialmente, o jogo ocorreria no Garcilaso de la Vega, em Cusco, a 3,4 mil metros de altitude, mas o governo peruano impôs restrições à entrada de brasileiros, com objetivo de proteger o país da variante brasileira do novo coronavírus.
Na capital equatoriana, a altitude é de 2,8 mil metros. Não deixa de ser uma vantagem para o Grêmio.
Provável escalação do Grêmio:
Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê (Ferreira); Diego Souza.
Leia também:
Já está rolando a Pré-Libertadores 2021
VAR e equilíbrio marcam Brasileirão 2020 em meio à pandemia
Breno Lopes marca nos acréscimos e Palmeiras é bi da Liberta