Graças a uma surpreende vitória do Sport sobre o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta (10), o Flamengo depende só de si para conquistar o Brasileirão 2020.
Foi um triunfo surpreende do time pernambucano, que luta para não cair, mas muito justo, pela estratégia eficiente e maior concentração no jogo do Beira-Rio.
O objetivo era se defender bem e jogar no erro do líder, e ele aconteceu. Aos 25 minutos, Uendel, último da defesa, no centro do campo, se precipitou ao subir de cabeça e perdeu pelo alto para Marquinhos, que arrancou até ser derrubado pelo lateral-esquerda na meia-lua da grande área.
O árbitro Rodolpho Toski Marques mostrou o cartão vermelho direto para Uendel, que comprometia ali toda a atuação dos seus companheiros, ao deixar o time com um jogador a menos até o fim.
O placar foi aberto pelo Sport poucos minutos depois, em novo contra-ataque, dessa vez puxado e finalizado com precisão por Marcão Silva.
O Colorado chegou ao empate rapidamente, com Patrick, mas, ainda no primeiro tempo, Dalberto fez 2 a 1, nos acréscimos, em jogada polêmica.
A bola deu impressão de ter feito a curva por fora, saído de campo, antes de Júnior Tavares dar o passe para o autor do gol. De todo modo, o goleiro Marcelo Lomba vacilou ao não ir na bola, optando por ficar pedindo a saída.
Leão da Ilha e o sorriso dos rubro-negros! O @sportrecife venceu fora de casa e colocou fogo na minha disputa. Confira os gols! #BRSPO 🦁
📽 @canalpremiere pic.twitter.com/ht4TT9EHT6
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) February 11, 2021
Como fica
Com a vitória fora de casa, o Sport foi a 41 pontos, na 14ª posição, e dá grande passo para o objetivo de escapar do rebaixamento.
O Inter, por sua vez, segue na ponta do campeonato, mas agora só um pontinho à frente do principal perseguidor, Flamengo (66 a 65).
É bom lembrar, ainda, que Flamengo e Internacional têm confronto direto, na penúltima rodada. O jogo será no Maracanã. Portanto, o Flamengo depende só de si para buscar o título.
Antes, o Colorado vai a São Januário, no domingo (14), às 16h, encarar um desesperado Vasco, que perdeu de 3 a 0 do Fortaleza nesta quarta e abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 37 pontos.
Já o Rubro-Negro recebe, no mesmo horário, o Corinthians, no clássico das maiores torcidas, no Rio.
O Sport entra em campo só na segunda-feira (15), às 20h, contra o Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro.
Leia também:
Flamengo fica no 1 a 1 em Bragança. Inter pode abrir 4 pontos
Fla vence Vasco, Inter tropeça e diferença cai para dois pontos
Galo perde e vê título distante. Flu se aproxima de Libertadores
Flamengo bate Sport, retoma 2º lugar e segue na cola do Inter