Com transmissão da Globo (menos MG e GO) às 21h30 desta quarta (13), Corinthians x Fluminense é um confronto direto entre times que brigam por vaga na chamada “Pré-Libertadores”.
Mas o que esperar desse duelo da Neo Química Arena? Bom, a melhor posição na classificação – o Flu é está em sétimo, com 43 pontos, contra 39 do Timão, 10º colocado – indica um visitante mais fechado, deixando a responsabilidade de atacar para os donos da casa.
Verdade que o Corinthians tem um jogo a menos que o rival desta noite, mas ainda assim ficaria atrás do Tricolor carioca na tabela. Ou seja, a necessidade de vencer é maior para a equipe comandada por Vagner Mancini.
Desempenho corintiano
Em favor do Alvinegro está a invencibilidade de seis jogos no Brasileirão. Foram quatro vitórias e dois empates nesse recorte da tabela. Vem de três vitórias seguidas (em casa, por 1 a 0 sobre o São Paulo e 2 a 1 no Goiás, além dos 2 a 0 contra o Botafogo, fora). O time corintiano está há 17 times sem atuar – fará a sua estreia em 2021 -, o que possibilitou maior descanso e chance de treinar, mas, por outro, pode pesar a falta de ritmo de jogo.
Tricolor carioca se fortaleceu após vitória no Fla-Flu
O Fluminense, por sua vez, vem de vitória importante, 2 a 1, de virada, sobre o rival Flamengo no Fla-Flu da quarta passada. Estava há três jogos sem vencer. Considerados os últimos seis jogos que fez, o Tricolor obteve duas vitórias, dois empates e amargou duas derrotas.
O time carioca tem um ataque mais goleador. Fez 39 gols em 28 jogos, contra 30 do Corinthians nas 27 partidas que disputou até aqui. A defesa do Flu levou 32 gols, enquanto a do Timão foi vazada 30 vezes.
Prováveis escalações:
Corinthians: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Gustavo Mosquito, Jô e Mateus Vital. Técnico: Vagner Mancini.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri Lima, Hudson e Yago Felipe; Michel Araújo, Fred e Wellington Silva. Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar, em substituição a Marcão, que está com Covid-19)