Lewis Hamilton é o novo recordista de vitórias na Fórmula 1. O piloto da Mercedes chegou a 92 triunfos no GP de Portugal, no domingo (25), superando as 91 vitórias do anterior detentor da melhor marca, Michael Schumacher.
Por sinal, Hamilton, atual hexacampeão da categoria, está a caminho de mais um campeonato de Fórmula 1, quando se igualará ao piloto alemão, chegando ao heptacampeonato.
Para se ter uma ideia na façanha do piloto inglês, de 35 anos, no último fim de semana, com essas 92 provas que ganhou, Hamilton simplesmente agora tem a soma de vitórias de outros dois gigantes da história da F1: o francês Alain Prost (51 triunfos) e o inesquecível piloto brasileiro, Ayrton Senna (que ganhou 41 corridas).
To the legends before me, thank you for paving the way 🙏🏾 https://t.co/u9hIcdKz2j
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) October 25, 2020
Na corrida disputa no circuito de Portimão, o pódio foi completado com o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, que chegou em segundo, e por Max Verstappen (Red Bull Racing), terceiro colocado.
Ao conquistar a oitava vitória na temporada, o líder disparado do campeonato deste ano, Lewis Hamilton, chegou a 256 pontos, contra 179 de Bottas. São 77 pontos de vantagem.
DRIVER STANDINGS: ROUND 12 🏆
Hamilton's seventh world title edges closer
And that battle for P4…#PortugueseGP 🇵🇹 #F1 pic.twitter.com/6uLYlNQ5Jm
— Formula 1 (@F1) October 25, 2020
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.