O Cruzeiro acertou na noite desta quinta (15) com o técnico Luiz Felipe Scolari para comandar o time na Série B. Contrato vai até o fim de 2022.
Felipão substitui Ney Franco, demitido após empate sem gols com o lanterna Oeste no último domingo (11). Aquele foi apenas o sétimo jogo do treinador.
Antes de finalmente fechar com Scolari, a Raposa havia recebido três negativas de técnicos da Série B (Lisca, do América-MG, atual quarto colocado, Umberto Louzer, da vice-líder Chapecoense, e mais recentemente Marcelo Chamusca, que comanda o líder Cuiabá).
Bem-vindo, Felipão! ⚪🔵🦊
Multicampeão e com história no Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari é o novo treinador da equipe celeste. Vamos pra cima! 👊
Leia a matéria em nosso site: https://t.co/QMPA6jZBY8#UmTimedeTodos pic.twitter.com/q6yNxDbfmB
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 15, 2020
Segunda passagem de Felipão pelo Cruzeiro
Será a segunda passagem de Felipão pela equipe celeste, que também comandou nos anos de 2000 e 2001. Naquele time, que tinha como destaque Juan Pablo Sorín, faturou o título da Copa Sul-Minas de 2001, sendo posteriormente convidado para dirigir pela primeira vez a Seleção Brasileira, que se sagraria campeã do mundo no ano seguinte, na Copa da Coreia e do Japão.
Em 2018, dirigindo o Palmeiras, seu último trabalho, Scolari levou o time paulista ao título brasileiro daquele ano.
Time está na zona de rebaixamento à Série C
Em situação dramática na tabela, o Cruzeiro, ao contrário do que se supunha, não briga pelo acesso à Série A, mas para evitar a queda à Terceira Divisão. O time é o vice-lanterna da Série B, com apenas 12 pontos. Para se ter uma ideia, o quarto colocado, América, tem 26.
O Cruzeiro volta a campo nesta sexta (16), pela 16ª rodada, quando receberá o Juventude (6º lugar), às 21h30, no Mineirão.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.